sábado, 29 de agosto de 2009

Ambulantes tem que deixar a Beira-Mar

Os 50 feirantes e 100 vendedores ambulantes sem permissão para comercializar na Avenida Beira Mar têm até domingo, 30, para sair do local. Os trabalhadores colocaram uma faixa de seis metros no calçadão pedindo que o prazo estipulado pela Prefeitura de Fortaleza se estenda para cinco meses - tempo suficiente para regularizarem a situação ou conseguirem outro local para trabalhar. No entanto, a Secretaria Executiva Regional (SER) II disse que não é possível aumentar a data limite.

Os feirantes afirmam que, saindo da avenida, não têm para onde ir. Denunciam, ainda, que a SER II manteve fechado o canal de negociações e só os informou da decisão há poucos dias. Já a secretaria diz que os trabalhadores foram avisados desde julho deste ano.

A medida pretende organizar o comércio na avenida que é um dos principais pontos turísticos do Ceará. A ideia é que a população tenha o calçadão de volta para passear e caminhar; que os permissionários oficiais possam vender seus produtos de forma organizada; que os consumidores saibam que estão comprando um produto devidamente fiscalizado e que os turistas se sintam mais seguros ao comprarem produtos de vendedores identificados. Os artesãos filiados ao Sindicato dos Artesãos serão realocados numa feira “hippie”, só de artesanato.

Fonte:Jangadeiro Online com informações do Diário do Nordeste

Vídeo: Jangadeiro Online

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA