sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Criança de apenas 10 anos é detida furtando bolachas em mercantil

Pode até parecer brincadeira de criança, mas está no relatório das ocorrências policiais expedido pelo CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança). Por volta das 8 horas desta quarta-feira um menor de apenas 10 anos de idade foi apreendido dentro de um estabelecimento comercial quando tentava praticar um furto. O fato aconteceu no Mercantil Nogueira, localizado na Rua Fausto Guimarães (Bairro Pirajá) em Juazeiro do Norte.

Segundo o proprietário Cícero P. Nogueira, de 45 anos, que reside ali mesmo, o menor J. C. N., de 10 anos, residente na Rua do Limoeiro (Bairro Franciscanos), foi detido por um segurança do citado estabelecimento. Ele estaria praticando o furto de um pacote de bolacha recheada, talvez movido pela fome. A polícia foi acionada e a RD 1224 com os Soldados Péricles e Nogueira, esteve no local conduzindo a criança para o Juizado de Menores.

Um pouquinho antes, na Rua São Candido (Bairro Salesianos), Francisco Mardônio C. Novaes, de 46 anos, percebeu que o seu estabelecimento comercial havia sido arrombado a partir do forro. Entretanto, o indivíduo furtou apenas um tesourão de cortar grama. Não se contentando, segundo a vítima, saiu arrombando forros de estabelecimentos vizinhos, todavia sem nada levar. Os Soldados Lucas Lima e Samara do Ronda do Quarteirão ali estiveram, mas nada puderam fazer a não ser diligenciar.

Outro arrombamento foi descoberto cedinho numa construção na Rua José de Alencar (Bairro Romeirão). Segundo o proprietário Zezito B. Santos, de 40 anos, que mora na Avenida Paraíba naquele mesmo bairro, os indivíduos furtaram duas armações de ferro para colunas e fugiram em seguida. Desta feita, estiveram no local os Soldados Rommel e Luciano da RD 1228 e nada conseguiram detectar. Na verdade fica difícil, pois não se sabe ao certo o horário que isso tipo de arrombamento é praticado. Muitas vezes o larápio já tem é vendido o objeto e gasto o dinheiro.

Fonte: Miséria em 27/08

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA