terça-feira, 18 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte–CE: "Operação Grande Família" prende sete acusados de assassinatos na terra do Padre Cícero

Cumprindo mandados de busca e apreensão, o delegado regional de Juazeiro do Norte, Marcos Antonio dos Santos, deflagrou na manhã desta terça-feira a "Operação Grande Família", prendendo pai, filhos e netos que são acusados de vários assassinatos. A operação contou com apoio dos delegados Tenório Brito e Washington Morais, junto com todo pessoal disponível da Polícia Civil e da Policia Militar. Com os sete acusados foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22 e munição de vários calibres, inclusive de escopeta.

Inicialmente, os acusados responderão pelo menos por cinco homicídios praticados só em Juazeiro do Norte. Dentre estes, de uma criança de um ano e oito meses que foi morta nos braços da mãe.

Estão presos José Ferreira Duarte, seus filhos José Fabriano Nunes Duarte, de 28 anos, Adriano Nunes Duarte, 31, e José Nilton Nunes Duarte, 42, além dos netos Wallison Nunes Duarte, 21, e Wellington Nunes Duarte, de 19 anos. Contra eles pesam as acusações pelas mortes de "André Gordinho", "Wagner das Malvas", "Pedro Lucas" e "Naldo Coveiro", todos com passagens pela policia, além da criança que foi vítima de uma bala perdida.

Todos esses crimes foram praticados do ano passado para cá, mas são negados pelos acusados. O DELEGADO Marcos Antonio, todavia justifica ter subsídios suficientes e com detalhes para concluir os procedimentos e enviar ao poder judiciário. O repórter Normando Sóracles conversou com André, Duda e Téo.

(OUÇAM)

Ainda de acordo com o delegado, a "Operação Grande Família" vinha sendo planejada desde o inicio do mês, após investigações em torno dos acusados. "Todos são da mesma família e bastante temidos no Bairro Juvêncio Santana ou das Malvas, como é mais conhecido, porque amedrontavam os vizinhos e as testemunhas dos crimes", disse Marcos Antonio, ressaltando que "eles foram reconhecidos em alguns casos e não temos dúvidas que todos fazem parte da mesma quadrilha".

Hoje pela manhã, após serem ouvidos na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os sete acusados foram levados para a Cadeia Pública onde ficarão à disposição da justiça. A polícia recolheu com os acusados duas motocicletas suspeitas de terem sido usadas nas execuções e um veículo Belina.

Cinco homicídios são atribuídos à família Nunes Duarte

ANDRÉ GORDINHO - Os homens presos nesta terça-feira são acusados de cinco homicídios. O primeiro deles teria sido no dia 4 de novembro último quando Carlos André Pereira da Silva, de 28 anos, o "André Gordinho", foi morto com cinco tiros de revólver por volta das 9 horas. Ele residia na Rua Princesa Isabel (Bairro São Miguel), onde estava lavando a sua moto. De repente, surgiu um desafeto e o rapaz tentou correr sendo perseguido e alvejado caindo morto sobre os trilhos da via férrea. André esteve preso três anos na PIRC por porte ilegal e era suspeito de homicídios. Na noite anterior à sua morte, teriam tentado contra a sua vida em Caririaçu. Segundo a polícia, os acusados do seu assassinato são Duda e André.

NALDINHO COVEIRO - No dia 15 de Abril deste ano, Ednaldo Ferreira da Silva, de 27 anos, o "Naldinho Coveiro", teria saído com um comparsa para fumar maconha e acabou executado à bala por volta das 14 horas no interior de uma casa em construção no Bairro Juvêncio Santana. Antes de ser morto, Naldinho foi visto na companhia de uma pessoa identificada por "Téo". Ele era irmão do indivíduo apelidado por "Macaco Gledson" preso, recentemente, com base na Lei Maria da Penha. Segundo a polícia, os acusados do assassinato de Naldinho são Duda e Téo.

PEDRO LUCAS E JOÃO VICTOR – No dia 2 de maio deste ano, uma criança de 1 ano e oito meses foi morta por uma bala perdida quando dois indivíduos perseguiam e atiravam em Pedro Lucas de Pontes, de 18 anos. O fato aconteceu por volta das 17 horas na Rua São salvador (Bairro Juvêncio Santana). A dupla trafegava em uma motocicleta e, ao encontrar Pedro, parou o veículo e um deles sacou o revólver e começou a disparar. O adolescente foi alvejado com três tiros e socorrido para o Hospital Santo Inácio onde se submeteu a uma cirurgia e morreu por volta das 20 horas daquele dia. João Victor Kennedy da Silva Rodrigues, de 1 ano e oito meses, estava na porta de casa com sua enteada, Emanuele Silva Andresa, que foi atingida por uma bala na perna. Já a criança morreu ao dar entrada no Hospital Tasso Jereissati. Segundo a polícia, os acusados do duplo homicídio são Duda e Téo.

WÁGNER DAS MALVAS – No último dia 6 de agosto, o ex-presidiário Wágner Araújo Canindé, de 25 anos, que morava na Rua Santa Rita, 208 (Bairro Juvêncio Santana), foi morto com quatro tiros de revólver. Ele estava na companhia de um amigo quando foi surpreendido com os disparos efetuados por um indivíduo que fugiu em uma moto Honda Fan preta com outro homem que o aguardava. Wagner foi atingido no pescoço e duas vezes na cabeça. A vítima bebia numa mesa próxima à porta do bar que fica localizado no cruzamento das ruas João Marcelino e Teodomiro Rocha. Segundo a polícia, os acusados do seu assassinato são Duda e André.

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Miséria

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA