quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Prefeito e ex-secretário de Pacoti acusados de usar indevidamente ônibus do transporte escolar

O Tribunal de Justiça do Ceará recebeu denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Pacoti, Francisco Rômulo Cruz Gomes. A denúncia envolve tambem Francisco Ramilson Holanda Cruz, ex-secretário de Educação, e Rutênio Cleber Mendonça Vieira, assessor especial da Secretaria de Educação. Os três são acusados de cometer crimes contra a administração pública.

De acordo com o MP, o prefeito autorizava a utilização de ônibus e micro-ônibus da Secretaria de Educação do Município para fins particulares de terceiros. Em 16 de agosto de 2008, por exemplo, um grupo de pessoas teria se deslocado em um micro-ônibus até a localidade de Oiticica, no município de Ibaretama, com o intuito de participar de uma festa.

No mesmo dia, outro ônibus teria conduzido familiares de um vereador para a Praia do Presídio, em Aquiraz. No dia seguinte, 17 de agosto, um candidato a vereador, na companhia de populares, teria se deslocado em um ônibus da Secretaria até o município de Quixadá, a fim de participar de uma celebração religiosa no Santuário Rainha do Sertão.

Ainda de acordo com o MP, a liberação dos veículos era feita por Francisco Ramilson e, quando este não se encontrava, Rutênio Cleber fazia a liberação, sempre após autorização do prefeito. O caso foi relatado pelo desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira.

Fonte: Meu Ceará

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA