sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Violência no campo com aposentado de 79 anos que reagiu a assalto e foi lesionado a pauladas

Quem pensa que a violência é "privilégio" apenas do perímetro urbano, se engana. A onda de assaltos, lesões e até homicídios cresce no campo o que, para alguns, pode ser o efeito do Ronda do Quarteirão que circula apenas na cidade. O exemplo está na ação de dois indivíduos que lesionaram um aposentado por volta das 19h30min desta quinta-feira quando tentaram assaltá-lo. O fato ocorreu no Sítio Santo Antonio ou Veados como ainda é conhecido por muitos.

O agricultor João Pedro dos Santos, de 79 anos, estava em casa quando foi abordado pela dupla que pretendia assaltá-lo utilizando um pedaço de pau como arma. Apesar da idade avançada, o homem reagiu e terminou sendo atingido e lesionado com um golpe na cabeça e outro na mão direita. Sangrando bastante, o aposentando foi socorrido para o Hospital Tasso Jereissati, pelos militares na RP 45 comandada pelo Cabo Arruda e auxiliado por Macedo e Carvalho, colegas de patente. Os dois fugiram em uma moto.

Um dos acusados foi identificado apenas por "Francisco" e é sobrinho da vítima. Segundo a polícia, ele esteve na manhã de ontem na casa do tio com uma espingarda em punho afirmando que queria comprar leite. Havia um comentário na localidade que o aposentado tinha contratado um empréstimo e estava com dinheiro em casa. No começo da noite, ele retornou juntamente com um comparsa falando novamente sobre leite, mas já se referindo a dinheiro. Diante da negativa do tio, o rapaz passou a agredi-lo.

Na cidade, mais precisamente na Rua Joaquim da Rocha (Bairro Romeirão) uma mulher gostou do cheiro de um perfume se distraiu e teve dois aparelhos celulares levados por uma suposta vendedora dos produtos da Avon. O fato aconteceu às 15 horas na casa de Rita de Cássia Lima, de 46 anos, que recebeu a suposta vendedora sem desconfiar que se tratava de uma ladra. No menor descuido enquanto olhava os produtos, ficou sem os aparelhos. Da casa de Cícera L. Ferreira, de 28 anos, na Rua Capitão Coimbra (Bairro João Cabral), dois indivíduos em uma moto Twister vermelha levaram o seu televisor de 21 polegadas. Já na madrugada de hoje, na Rua Belo Dourado com a Avenida Zé Bezerra (Bairro Pio XII) um indivíduo entrou pelo telhado da residência de Maria Efigênia Silva Moura, de 30 anos. Ele carregou o seu aparelho de DVD e mais uma grade de cerveja cheia para ir beber bem longe vendo filmes e shows.

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA