sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Homem é assassinado na frente do pai e do irmão

Local do crime: o jovem Wilkemar levou três tiros e caiu morto na rua. Os pistoleiros fugiram em um Gol (Foto: Marília Camelo)

Os moradores da Rua Francisco Onofre, no bairro Diadema I, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), foram surpreendidos, na tarde de ontem, com mais um crime de morte. O ex-presidiário Wilkemar Nobre Lopes, 21, foi executado com vários tiros, na frente do pai e do irmão. Segundo o relato de testemunhas, os acusados fugiram logo após o crime, em um veículo Gol, de cor vermelha.

Uma patrulha do Pelotão de Horizonte, da 5ª Companhia do 1º Batalhão, compareceu ao local do homicídio. De acordo com o Cabo PM Lucílio, diligências foram feitas nas ruas próximas ao local do crime. "Fizemos abordagens a veículos suspeitos, inclusive, a um Gol com as mesmas características do carro usado pelos acusados do crime, mas nada foi encontrado com os suspeitos e eles foram liberados", afirmou o PM.

Testemunhas informaram à Polícia que a vítima estava na rua com o pai, Francisco Lopes Sobrinho, e o irmão, quando percebeu a aproximação de dois homens. Os pistoleiros, segundo o relato das testemunhas, chegaram a pé, e sem nenhuma discussão, começaram a efetuar disparos contra Wilkemar. A vítima foi atingida várias vezes. Alguns dos tiros acertaram a cabeça e o peito. Wilkemar caiu na rua e morreu nos braços do pai.

Em seguida, os acusados fugiram correndo e embarcaram no veículo que estava estacionado a cerca de dois quarteirões do local do crime. Conforme a Polícia, os criminosos deixaram o veículo da fuga distante do local do homicídio, devido a dificuldade de acesso à rua onde estavam a vítima e familiares.

A Polícia obteve a informação com o pai de Wilkemar sobre algumas ameaças que o filho estaria sofrendo. Ele teria dito aos policiais militares e civis que estiveram na cena do crime, que a principal suspeita é a ex-mulher de seu filho.

Conforme a PM, Wilkemar, que respondia pelos crimes de roubo e homicídio, teria saído da cadeia há duas semanas. Ele havia sido preso após a denúncia de ter espancado a ex-mulher, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha. Depois de solto, estaria novamente ameaçando a mulher.

Outro crime

Na manhã de ontem, no 4º Anel Viário, Diogo Lindemberg Queiroz Lemos, 19, natural de Jaguaretama, foi morto por dois homens em uma moto. Segundo levantamentos da Polícia, o alvo da ´pistolagem´ seria o pai de Diogo, Francisco Neri Lemos. A execução teria sido motivada por uma dívida.

Fonte: DN

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA