quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Qualidade de água preocupa moradores de Santana do Acaraú

A comunidade do município de Santana do Acaraú, localizado na zona norte do Estado do Ceará, reclama do serviço de abastecimento de água oferecido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A população se queixa da qualidade duvidosa do líquido que sai das torneiras das residências. De acordo com os moradores, mesmo pagando a conta todos os meses, o serviço não melhora e a solução para o problema estaria em uma das Estações de Tratamento da Água (ETA), que serve para abastecer a cidade.

O município de Santana do Acaraú tem pouco mais de 27 mil habitantes, e mais de 3.500 residências com água encanada, segundo dados da Cagece. Dentre as quais está a residência da aposentada Francisca Ilda de Araújo, 70 anos.

De acordo com ela, o problema não é no abastecimento, mas, sim, na qualidade da água que tem apresentado ferrugem. "O abastecimento está bom, mas a água não está 100%. Uma hora sai mais ou menos, outra hora sai barrenta, com ferrugem, e assim a gente vai levando. Fica difícil até para lavar roupa, principalmente, as de cor branca, que quando seca fica parecendo roupa velha", relata a moradora.

Sem alternativa, Maria de Fátima Pereira dos Santos, que reside no Centro da cidade de Santana do Acaraú, afirma que não tem outra opção a não ser consumir o produto nestas condições. "Não há jeito e tem que beber mesmo, não vou morrer de sede. O pior é que a gente paga a conta de água todos os meses e ainda é cara", reclama Maria de Fátima, pedindo uma solução rápida para o caso.

Fonte: SPN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA