quinta-feira, 27 de agosto de 2009

´Mandou ajoelhar e atirou´

Em poder do jovem de apenas 21 anos, os inspetores encontraram drogas e também um revólver calibre 38

Bruno da Silva nega a autoria do crime, mas a Polícia garante ter provas (Foto: Alex Costa)

>>>

Uma operação realizada por inspetores da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DE), com o apoio de policiais civis da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), na manhã de ontem, resultou na captura de um homem acusado de matar um adolescente, no Município de Eusébio, em maio deste ano.

Segundo a Polícia, na hora do assassinato, Bruno da Silva Santos, 21, o ´Perneta´, mandou a vítima, Carlos José de Oliveira Carpina,17, se ajoelhar, e disparou um tiro na cabeça do rapaz.

De acordo com o inspetor Paulo Jonas, o crime cometido por Bruno teria sido motivado pela disputa entre grupos de traficantes rivais, que atuam na localidade de Rascunhem. "O adolescente e outro rapaz teriam tentado matar Bruno, não conseguiram e um deles acabou sendo morto", explicou.

De posse de mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Eli Gonçalves Júnior, da Comarca de Eusébio, foi montada uma operação policial sob o comando do delegado Jolan Alves Silva, titular daquela metropolitana.

Ao chegarem na residência de Bruno, localizada na Rua Beira Rio, os policiais encontraram ali cerca de 79 ´trouxinhas´ de maconha e nove ´papelotes de cocaína´, além de um revólver calibre 38, municiado. "Quando a gente entrou na casa, ele correu para o banheiro e tentou se desfazer da droga e da arma, jogando tudo dentro do aparelho sanitário, mas conseguimos apreender todo o material", disse Paulo Jonas.

O acusado foi transferido, ainda na tarde de ontem, para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Conforme o inspetor, a permanência dele em Eusébio não era segura, pois este ano já ocorreram fugas na delegacia, até mesmo, resgate de presos.

Antecedentes

Demonstrando uma aparente tranquilidade, Bruno conversou com a reportagem do Diário do Nordeste e negou as acusações. "Estão me acusando, mas eles não tem provas. Sou só acusado", disse.

Com apenas 21 anos, ele fala com naturalidade de seu passado, no qual já esteve preso, dois anos e oito meses, na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPLP) Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga. "Cumpri pena por assalto, 157, mas já paguei (a pena). Não fiz nada do que estão dizendo".

Contudo, os policiais afirmam que as investigações realizadas desde o dia do crime, apontam para Bruno como o autor do crime. "Testemunhas contaram a Polícia, que ele agiu com frieza na hora de matar o adolescente. O objetivo agora é desarticular a quadrilha de traficantes que age na região.

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA