segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cantor Belchior explica seu desaparecimento

Está todo mundo comentando no rádio, tv, na Internet (Twitter, só deu isso hoje) o sumiço do cantor Belchior. O Lauriberto Braga já revelou que ele está no Canadá. E acho que a matéria da Globo, no Fantástico, seja uma aposta para o possível retorno dele à vida artística. Enquanto isso, todo mundo indaga o que teria acontecido com ele?

Quem melhor para falar de Belchior, senão o próprio Belchior - através de suas palavras que a gente aprendeu a cantar. O GENTE DE MÍDIA aproveita a situação e entrevista ficcionalmente o cantor para saber se tudo está ao seu 'bel' prazer.

GdM - Por onde você andou rapaz? - Se você vier me perguntar por onde andei, amigo, eu me desesperava. [...] Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol (3). Sei que, assim falando, pensas que esse desespero é moda [...] mas ando mesmo descontente. Desesperadamente. (1)

GdM - O Fantástico disse que você anda sumido de tudo e de todos...

BEL - Há tempo, muito tempo que eu estou longe de casa e nessas ilhas cheias de distância.

GdM - Sua família tem conhecimento e aprova essa sua atitude? BEL - Meu pai não aprova o que eu faço. Tampouco eu aprovo o filho que ele fez.(10)

GdM - Mas deve ter um motivo?

BEL - Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo (4)

GdM - O problema, realmente, é que você está sem dinheiro?

BEL - Sem dinheiro no banco, sem parentes importantes...(2)

GdM - A matéria da Globo diz que você está deprimido. Seria com o sucesso desses forrozeiros que ocupam hoje o espaço do 'Pessoal do Ceará'?

BEL - Eles venceram e o sinal e está fechado prá nós. (4)

GdM - Você sempre foi uma pessoa alegre e criativa e por que se deprimir assim?

BEL - Quando eu não tinha o olhar lacrimoso, que hoje eu trago e tenho; [...] eu era alegre como um rio, um bicho, um bando de pardais; [...] Mas veio o tempo negro e, à força, fez comigo o mal que a força sempre faz. (12)

GdM - Mas vocês [ do Pessoal do Ceará ]tem uma história a preservar na Música Cearense...

BEL - Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo, tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos... (4)

GdM - Dá pra se perceber que você tem medo de alguma coisa no Brasil. É verdade?

BEL - Eu tenho medo de Belo Horizonte; Minas Gerais, Natal, Vitória, Goiânia, Goiás. Eu tenho medo Salvador, Bahia; eu tenho medo Belém do Pará; eu tenho medo pai, filho, Espírito Santo, São Paulo; eu tenho medo um Rio, um Porto Alegre, um Recife; eu tenho medo Paraíba, medo Paranapá; eu tenho medo Estrela do Norte, paixão, morte é certeza. Medo Fortaleza, medo Ceará (8)

GdM - Para acabar com esse medo, você precisa cantar. O PT tem contratado muitos artistas para shows públicos. Você aceitaria?

BEL - Aquela estrela é bela. (11) Qando eu estou sob as luzes não tenho medo de nada(9)

GdM - Aqui entre nós e os internautas, estou sentindo que isso é uma jogada de marketing, ou não?

BEL - Você não sente nem vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer (7)

(01)A Palo Seco; (02) Apenas Um Rapaz Latino Americano; (03) Divina Comédia Humana; (04) Como Nossos Pais; (05) Medo de Avião; (07) Velha Roupa Colorida; (08) Pequeno Mapa do Tempo; (09) De Primeira Grandeza; (10) Lira dos Vinte anos; (11) Mucuripe; ((12) Galos, Noites e Quintais; (13) Almanaque.

Fonte: Gente de Mídia

*********************************************

3 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Eu concordo com o entrevistador ficcional, e acho que é uma jogada de marketing. Acho também que o Michael Jackson se matou pelo mesmo motivo. Um abraço, colega blogueiro e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. boa sacada essa matéria.
    Se a Piriguete Sangalo usa a gravidez,
    Duplas sertanejas encenam divórcios,
    por que o nosso Bel não pode se aproveitar
    de uma jogada de marketing pra se relançar e acordar os programados assistidores de TV sobre a sua boa música?
    Flávio Teixeira.

    ResponderExcluir
  3. ESTOU SURPESO COM ESSA NOTÍCIA SOBRE O MEU IDOLO BELCHIOR ESPERO QUE ELE APAREÇA E POSSA ALEGRAR MUITO SEUS FÃS.

    GENIVALDO BARBOSA - RIO VERDE-GO

    ResponderExcluir

COMENTE ESSA MATÉRIA