sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Barbalha-CE: Ronda do Quarteirão é lançado com duas viaturas e 17 policiais

O Governador Cid Gomes autorizou as obras de pavimentação da CE-386 e lançou o programa Ronda do Quarteirão no município de Barbalha na noite desta quinta-feira. Ele considerou sólido o seu compromisso com a região do Cariri e garantiu que dinheiro não é problema para dar continuidade as obras. Pelo contrário, avisou que dará novo impulso citando a Central de Abastecimento do Cariri (Ceasa) na qual ampliará o número de operários a partir da próxima semana.

,p> O programa Ronda do Quarteirão adotou duas áreas na terra dos verdes canaviais. Por isso, terá duas viaturas e 17 novos policiais em regime de 24 horas atuando em três turnos. A RD 1231 se limitará na área central e pode ser acionada pelo telefone 3587.7231 enquanto a RD 1232 abrangerá o setor mais periférico disponibilizando o telefone 3587.7232. O governador anunciou para o próximo ano a implantação do programa Ronda do Quarteirão no município de Brejo Santo.

Deputados, prefeitos, vereadores, secretários de estado e dos municípios participaram da solenidade na qual Cid Gomes fez uma prestação de contas dos investimentos que ora faz na região. O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Camilo Santana, destacou a implantação de uma mini usina de álcool e o "firme propósito" de incentivar a agroindústria canavieira. Coube ao prefeito de Barbalha, José Leite, o agradecimento ao estado.

CORREDOR TURÍSTICO - Prometeu estender parcerias no setor de segurança pública pela "seriedade do problema" e fez referências à CE-386 como um corredor turístico que aponta na valorização do ecológico por meio dos balneários e fontes barbalhenses. Esse trecho rodoviário liga os distritos de Arajara e Caldas. A previsão é que, dentro de 240 dias, as populações de Barbalha, Crato, Jardim, Arajara e Caldas poderão contar com os 11 quilômetros de estrada com melhores condições.

Serão investidos cerca de R$ 3,7 milhões em melhorias de infraestrutura rodoviária. Os recursos, oriundos do Tesouro Estadual vão ser utilizados em serviços preliminares, terraplenagem, pavimentação, revestimento em concreto betuminoso usinado a seco (CBUQ), obras d´arte correntes, sinalizações horizontal e vertical, bem como em proteção ambiental. O DER, órgão vinculado à Secretaria da Infra-Estrutura do Estado (Seinfra), executará e fiscalizará as obras.

VEJAM FOTOS

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA