terça-feira, 25 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Larápios fazem "limpeza" e levam até as portas de uma chácara no Bairro Carité

Fotos: Cícero Valério

No último dia 20 de agosto foi o agricultor João Pedro dos Santos, de 79 anos, que terminou sendo lesionado a pauladas por dois indivíduos os quais pretendiam assaltá-lo. O homem reagiu e saiu ferido na cabeça e na mão direta. O fato aconteceu no Sítio Santo Antonio. Ontem, um pouquinho antes daquela localidade, mais precisamente no Bairro Carité, uma chácara foi invadida e os assaltantes fizeram uma verdadeira "limpeza".

Ainda existe quem considere o Carité como zona rural, entretanto, a área já faz parte do perímetro urbano desde a Lei dos Bairros aprovada em 1991 pela Câmara Municipal. Mesmo assim, faz parte da máxima que o programa Ronda do Quarteirão está "empurrando" os assaltantes para lugares mais distantes. Ali, por volta das 20 horas desta segunda-feira, o imóvel de número 119 do Bairro Carité foi "visitado" pelos donos do alheio.

Quando o proprietário Domingos Sávio de Sousa Alves, de 50 anos, chegou ao local encontrou a chácara completamente revirada. Ao fazer uma vistoria notou a falta de um Micro-system, um botijão de gás, uma TV de 14 polegadas, uma bicicleta Monark vermelha, uma bomba d´água, várias peças de roupas e mais sete portas de madeira do imóvel. A polícia foi acionada e esteve no local, mas não conseguiu qualquer pista que levasse aos assaltantes.

Quem também perdeu a sua bicicleta foi José Valdemberg Soares de Lima, de 36 anos, que mora na Rua Santa Luzia (Bairro São Miguel). Por volta das 20 horas de ontem, na Avenida Leão Sampaio em frente a Bosch, três indivíduos que trafegavam em duas bicicletas derrubaram o homem e tomaram o seu meio de transporte. Era uma bicicleta Mountain Bike vermelha, modelo GTI, cujo valor aproximado é de R$ 1,5 mil. O trio fugiu em seguida cada uma com "sua" bicicleta.

Já por volta das 9 horas de ontem, na Rua 22 de Abril (Bairro Salesianos), Francisca de Deus Agra, de 40 anos, se surpreendeu quando adentrou sua residência. Ela viu que a porta estava aberta e haviam levado sua televisão e mais um aparelho DVD da marca LG. Imediatamente ligou para o Ronda do Quarteirão que esteve no local com a RD 1224. Os Soldados Perinkes e Nogueira diligenciaram na área, mas nenhuma pista do assaltante foi encontrada.

Fonte: Miséria

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA