segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homem assassinado com 19 tiros no São Miguel

Depois de vários dias sem o registro de ocorrências mais graves, o Conjunto São Miguel volta às estatísticas

CUIDADO IMAGENS FORTES

É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Ceará Notícias.com e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer.

Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) abaixo:

CLIQUE EVEJAM FOTO

O Conjunto São Miguel, na Grande Messejana, viveu alguns dias de calmaria, sem o registro de homicídios, após intensas operações policiais nas ruas e becos do bairro. Contudo, na manhã de ontem, o local voltou a ser palco de cenas de violência. O servente Luis André Ferreira de Abreu, 23, pedalava sua bicicleta em direção a um campo de futebol, quando foi executado com, pelo menos, nove tiros de pistola, por homens que estavam em um veículo Fiesta de cor prata.

O jovem foi assassinado quando trafegava na Rua Isabel Maia de Alencar, nas proximidades da Avenida Odilon Guimarães. De acordo com testemunhas, os acusados derrubaram a vítima da bicicleta e passaram a atirar várias vezes contra Luis André.

Conforme os levantamentos da perita Sônia Silva, da Coordenaria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o corpo da vítima apresentava 19 perfurações a bala, várias delas na cabeça.

Segundo os policiais de uma patrulha Ronda do Quarteirão da área, que atenderam a ocorrência, o crime por pouco não foi evitado pela composição. "Nós passamos por essa rua, uns cinco minutos antes do crime. Se estivéssemos no local, poderíamos ter evitado essa morte", disse um dos PMs.

A família do jovem morto não soube informar por que motivo ele foi alvo de um crime com características de ´acerto de contas´. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou que o crime foi cometido por integrantes da ´gangue´ da Mangueira, rival da ´gangue´ do Coqueiro. "Eles chegam e matam, não importa quem seja", disse a testemunha.

Para a empregada doméstica Maria Teixeira de Sousa, 23, esposa de Luis André, o marido pode ter sido assassinado por engano. "Ele não era de gangue. Não sei porque fizeram isso, ele não devia nada a ninguém", desabafou. Transtornada e sem saber para onde ir, Maria chorava e afirmava que Luis André era um bom pai para os três filhos. "Porque? Como vou criar meus filhos. Ele não merecia isso", disse a viúva.

Na noite de sábado (29) três homicídios ocorreram na Grande Fortaleza. O primeiro aconteceu por volta das 19 horas na Rua Antônio Carneiro, no bairro Vicente Pinzón (Zona Leste da Capital). A vítima foi identificada como Adriano Simão da Silva, 24 . Segundo familiares de Adriano, ele era usuário de drogas e estava sendo ameaçado por inimigos.

Outros

Aproximadamente 30 minutos depois foi a vez de Adinaldo Ferreira Tavares, 24. Adinaldo foi assassinado a bala na Rua José Lucas, no Planalto Ayrton Sena (Pantanal). Ainda na noite de sábado, mais um homicídio a bala. Francisco Cláudio Pinto Maciel, 41. A vítima foi morta, na Rua Luis Guedes, no bairro Presidente Vargas, com vários tiros de pistola calibre ponto 40.

Outros 16 corpos foram examinados, até a tarde de ontem, na Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Pefoce. Sete delas vítimas de acidentes de trânsito. Segundo os registros da CML, entre as vítimas, duas crianças de apenas três anos.

Duas crianças foram atropeladas. Em Maranguape, Itamara Soares Ferreira,3, morreu vítima de atropelamento. Já, em Fortaleza, Tailon Kauan Pinto Costa, 3, foi atropelado na Avenida Independência, no Quintino Cunha e morreu.

Foto: Alex Costa

Fonte:DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA