quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Brejo Santo-CE: Manhã de tensão com tiroteio e três mortos na tentativa de assalto a uma distribuidora de refrigerantes

Três pessoas morreram e um Sargento PM saiu ferido após a troca de tiros entre a polícia e assaltantes quando estes empreendiam fuga da distribuidora de Coca-cola na Rua Manoel Inácio de Lucena no município de Brejo Santo. O fato aconteceu por volta das 10 horas desta quinta-feira na Praça Chico Leite imediações da Igreja Matriz no centro da cidade. Segundo a polícia, dois indivíduos armados adentraram o estabelecimento para a prática do assalto.

Quase na chegada a quadrilha efetuou disparos e o funcionário de nome Manoel Firmino da Silva, de 40 anos, natural de Brejo Santo, foi alvejado e morreu. Eles tomaram aparelhos celulares e um grupo de operários foi colocado dentro do banheiro, mas uma funcionária da distribuidora conseguiu avisar a Polícia Militar, cuja 3ª Companhia do 2º BPM fica próxima. Imediatamente, as viaturas se deslocaram ao prédio e os militares fizeram um cerco para prender os assaltantes.

A ação da dupla foi ousada e até usou um caminhão da distribuidora para arrombar a parede dos fundos com o objetivo de empreender fuga. Viram então que a PM estava nos arredores quando decidiram retornar ao interior do imóvel. Acuados, resolveram enfrentar a polícia para fugir e saíram de arma em punho com pistolas 380 atirando contra a guarnição comandada pelo Sargento Oliveira, que foi alvejado no braço e ombro direito.

No momento chegava mais uma patrulha e os militares responderam à altura gerando um cerrado tiroteio, enquanto o oficial era socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo, a fim de ser submetido a uma cirurgia. Em meio a troca de tiros um assaltante ainda não identificado por não portar documentos tombou morto. Wilson Sousa de Jesus, de 22 anos, natural de Salvador (BA), também foi alvejado. A princípio foi levado para o hospital de Brejo Santo.

Momento após dar entrada veio a determinação no sentido de conduzirem para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas Wilson faleceu a caminho e já foi encaminhado direto para o IML de Juazeiro. Segundo o Comandante da 3ª Companhia, Major Tarcísio Sousa Farias, foram encontrados em poder dos criminosos, as duas pistolas calibre 380, dez celulares de funcionários da distribuidora e um rádio de comunicação. Por isso, a polícia acredita na possibilidade de outros indivíduos envolvidos na trama com os quais os dois se falavam.

CUIDADO IMAGENS FORTES

FOTO 1

FOTO 2

Fonte: Miséria

**********************************************

5 comentários:

  1. Nesse assalto não só tombou morto um dos assaltantes, um funcionário da empresa também acabou morrendo no local. Lamentavel a morte covarde de um trabalhador, por pessoas que só servem para fazer o mal.

    ResponderExcluir
  2. Conhecia muito bem esse funcionário morto. Um rapaz de boa indole e que vivia para ajudar sua familia e o qual trabalhou por muito tempo em São Paulo ao qual junto com seus irmãos conseguiram construir uma casa no sitio (capoerio), onde vivia com sua mãe e seu pai e uma irmã deficiente mental, a qual irmã esperava todos os dias esperando chegar do emprego. E agora como vai ficar a cabeça dessa menina. Manoel Deus te de um bom lugar no céu.
    E também peço por esse bandidos que apesar de tudo tambe´m é gente apesar de não ter uma idole igual da vitima.
    Quero parabenizar o Oliveira ( Crauna) pelo o seu ato de Heroismo, parabens !!! Vc foi heroi!.
    Manoel para todos que te conhcem todas as saudades pela pessoa calma e passiva que tu eras. Eque Deus de a conformidade de sua familia. Vai em PAZ...

    ResponderExcluir
  3. peça a Deus que de um bom lugar a esse funcionário pois ele também foi um heroi mas quanto a segurança desta cidade esta um caos estamos pensando no risco que corremos a qualquer hora do dia não se tem hora pra matar aqui nesta cidade e a culpa de tudo isso é do governador que nada faz por brejo santo e esta jogada as baratas o depultado so sabe mentir e não se preocupa nem com quem confia nele estamos esperando os dias melhores

    ResponderExcluir
  4. cad vez mais brejo santo esta sendo mais perigoso e morendo inocentes como o trabalhador da destribuidora

    ResponderExcluir
  5. Brejo Santo cada vez mais violenta, só tenho pena desse pobre funcionário que morreu dfendendo o que é dos outros, o pior é que os "verdadeiros culpados" por isso ficarão impune!!!

    ResponderExcluir

COMENTE ESSA MATÉRIA