segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Homem preso é acusado de roubar duas motos do depósito do Demutran

Fotos: Normando Sóracles

Um homem foi preso no início da noite deste sábado sob a acusação de envolvimento no roubo de duas motocicletas e alguns componentes do depósito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Juazeiro do Norte. Marcos André de Sousa Soares, de 20 anos, mora na Rua do Limoeiro (Bairro São Miguel) e já vinha sendo monitorado pela polícia. Por volta das 18 horas, ele trafegava no cruzamento das ruas Santa Luzia e Limoeiro quando foi recolhido.

A operação foi coordenada pelos militares da RP 2261 sob o comando do Cabo PM Rodrigues, que abordou o indivíduo na motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor vermelha, ano 2007, e placa HYE-4144, inscrição do Ceará. O veículo havia sido furtado do interior do Demutran que funciona na antiga Usina Zé Bezerra. Marcos e a moto foram conduzidos até a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para adoção dos procedimentos legais.

O Cabo Rodrigues disse ter ficado de “campana” no trecho já sabendo que a moto ali estacionada era uma das que haviam sido levadas do depósito há pouco mais de 20 dias. Quando Bené, como é mais conhecido, se aproximava do veículo percebeu a presença da PM e saiu correndo até ser pego à altura da Rua São Luiz onde recebeu voz de prisão. Ele disse ter recebido a moto de "Alanzinho" e negou ter conhecimento que a mesma fosse roubada do Demutran.

Na conversa um tanto equivocada, falou que o veículo era financiado e pagaria o resto devendo receber os documentos nesta segunda-feira. Também negou passagens pela delegacia no primeiro momento, mas, depois, confessou uma delas quando era mototaxista. O repórter do Site Miséria, Normando Sóracles, esteve na delegacia e conversou com Bené.

(OUÇAM)

Segundo a polícia, Alanzinho seria um velho conhecido na DRPC onde já esteve várias vezes pelo cometimento de diversas ações criminosas. Esse fato igualmente era desconhecido de Bené o qual mudou a conversa quando chegou à delegacia e se encontrou com o Subtenente Vladimir Carvalho, Comandante da Guarda Municipal. Dessa vez, ele já sabia que uma moto 150cc preta com a qual havia sido preso anteriormente foi levada do depósito do Demutran.

Marcos chorou dizendo que não "iria descascar o abacaxi sozinho" e denunciou Degivan da Silva Gomes, filho do proprietário da moto, como responsável pelo roubo, enquanto ele ficou só esperando no posto de gasolina que fica na esquina da Praça dos Ourives. O repórter Normando Sóracles também escutou a nova versão.

(OUÇAM)

Segundo levantamento inicial feito por uma Força Tarefa composta pelo Demutran, Guarda Municipal e a polícia, além das duas motos, foram roubados do depósito um tanque de combustível, quatro amortecedores, quatro jogos de chaves e mais três veículos arrombados. Wladimir espera recuperar tudo isso a partir da prisão de Bené e a delação dos comparsas. O desafio agora é descobrir se houve alguma facilidade por parte da guarda do depósito.

Fonte: Miséria

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA