segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Ladrões levam dinheiro de cofre no Casarão de Padre Cícero

Dias após a destruição parcial da vidraça que cobre a estátua de Padre Cícero no nicho da Capela do Socorro, agora foi a vez de assaltarem o cofre no antigo casarão do sacerdote. Ladrões adentraram o Museu Vivo que funciona ao lado do monumento em homenagem ao "Padim", abriram os cadeados do cofre do velho casarão e furtaram certa quantia em dinheiro para empreender fuga em seguida. Com isso, dão uma demonstração que já não respeitam mais nem os lugares considerados sagrados.

O administrador do Horto designado pela Ordem Salesiana, Padre José Venturelli, comunicou o fato à polícia que esteve no local. Os Soldados Lucas Lima, Samara e Lucivânio da RD 1226 do Ronda do Quarteirão ainda diligenciaram na área, mas não conseguiram identificar os larápios. O sacerdote disse da impossibilidade de precisar valores ali existentes por serem oriundos das doações que são usadas na conservação do museu e até mesmo na construção da Igreja do Bom Jesus do Horto.

Na manhã de sábado uma pessoa foi presa, mas nada tinha a ver com o roubo no Horto. Trata-se de Antônio Rosinaldo da Silva, de 27 anos, vulgo Dadá, que mora na Rua Antônio Cândido (Vila Três Maria), que, na Praça dos Ourives, botou uma faca na garganta de Francisco Martins da Silva, de 51 anos, que mora em Crato, e tomou sua carteira com documentos e R$ 40,00. A vítima reagiu e conseguiu prender Dada com a ajuda de populares, enquanto seu comparsa fugia.

Na madrugada do domingo, um fato inusitado na Avenida Castelo Branco perto do Bar do Edson (Bairro Limoeiro) quando um indivíduo agrediu outro com pedradas e tomou-lhe um par de sandálias. "China", de 17 anos, que mora no Bairro Romeirão, e José Rafael Pereira Clementino, de 20 anos, residente na Rua Santa Maria (Bairro Santa Teresa), abordaram Ricardo Alves Pereira, de 18 anos, e, mediante ameaças, tomaram suas sandálias. Na fuga, ainda apanharam uma pedra e alvejaram o rapaz que sofreu um corte no supercílio esquerdo.

Fonte: Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA