quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Polícia apresenta o "terror" da Pajuçara

Matador preso: "Ciê Preto" foi apresentado à Imprensa pelo delegado Romério Almeida (Foto: Rodrigo Carvalho)

Dois meses depois de ter sido resgatado pela própria namorada do 24ºDP (Conjunto Jereissati II), o homem mais procurado no distrito de Pajuçara, em Maracanaú, foi preso. Francisco Juciê de Sousa Sales, 18, conhecido como ´Ciê Preto´, foi apresentado, ontem, à Imprensa. Ele é acusado pela Polícia de envolvimento em grande parte dos homicídios ocorridos na área.

"Só este ano, já instauramos 27 inquéritos para apurar crimes de homicídios. Em pelo menos 50 por cento dos casos, o ´Ciê Preto´ tem algum envolvimento", declarou o delegado Deodato Alves Fernandes, titular do 29ºDP (Pajuçara).

Juciê foi preso no Município de Canindé (a 97Km de Fortaleza), horas depois de uma reunião realizada em Maracanaú com a presença do secretário-interino de Segurança Pública, Nival Freire, e autoridades locais. O trabalho de busca do bandido contou com informações especiais obtidas pelo Seviço de Inteligência do Comando da Polícia Militar.

Junto com Juciê estava outro bandido que aparece na lista dos mais procurados da Pajuçara: Diógenes de Almeida Araújo, o ´Anão´. Ele estava portando um revólver 38. “Possivelmente a arma utilizada no assassinato de Adevando da Silva Carvalho, no último dia 6. Diógenes já havia sido identificado como o autor do crime”, destacou o delegado Romério Almeida, titular da Metropolitana de Maracanaú.

Segundo a Polícia, Juciê chefia uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas na Pajuçara. As mortes que vêm ocorrendo na região, em sua maioria, têm ligação com o tráfico. “O grupo vem matando os próprios comparsas na disputa por área de tráfico”, explicou o sargento Gilberto, da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ªCompanhia do 6ºBPM (Maracanaú). O que tem dificultado o indiciamento de Juciê nos inquéritos que apuram homicídios é a falta de testemunhas.

Fonte: DN

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA