quarta-feira, 15 de julho de 2009

Adolescente acusado de latrocínio faz dois reféns

O filho do homem morto encontrou a bicicleta roubada com o acusado (Foto: Alex Costa)

Após muita confusão, correria e uma mulher e uma criança serem feitas de reféns por um adolescente de 17 anos, na tarde de ontem, no Planalto Ayrton Senna, policiais militares conseguiram apreender o infrator. O rapaz foi detido por roubo e porte ilegal de arma na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele também foi apontado como o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte), na semana passada, no mesmo bairro.

Conforme o relato de testemunhas, a confusão começou quando o acusado foi flagrado por Francisco Adriano Costa, 23, com a bicicleta roubada de seu pai, na última quarta-feira (8). Na ocasião, o pai de Adriano, José Maria Bernardo da Costa, 50, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no último sábado no IJF-Centro.

Um amigo do pai de Adriano e testemunha do latrocínio, reconheceu o adolescente como sendo o autor do crime. Acuado, o menor sacou um revólver e ameaçou atirar nos homens que o cercavam.

Inquérito

Na fuga, o adolescente roubou outra bicicleta, mas acabou colidindo com um carro. Antes de ser detido pelos PMs, ele entrou em uma casa e fez uma mulher e uma criança reféns. Na DCA foi instaurado um inquérito policial pelo roubo de hoje e outro pelo latrocínio da semana passada.

Fonte: Diário do Nordeste

*********************************************