terça-feira, 21 de julho de 2009

Aurora-CE: Nova estátua de Padre Cícero é inaugurada

Como homenagem nos 75 anos da sua morte

A Prefeitura de Aurora e a Paróquia do Senhor Menino Deus inauguraram na noite desta segunda-feira (20) a nova estátua do Padre Cícero Romão Batista no largo da Praça da Estação Ferroviária. A programação, na data em que os devotos celebraram os 75 anos da morte do sacerdote, começou com uma salva de fogos e a apresentação da Banda de Música Senhor Menino Deus que executou hinos e benditos em louvor ao Patriarca do Nordeste.

No período da tarde, houve apresentação da Banda Cabaçal de Missão Velha igualmente executando benditos em louvor ao Padre Cícero. Teve até forró pé de serra no pátio do Casarão da Seculte, sede da secretaria de Cultura, sob a animação do grupo Forró Pesado. A programação constou ainda de recital de poesias e a execução de benditos pelo poeta popular Cícero Cosme, o músico Alcione Pereira e o coral Jovens Unidos com Cristo (JUC).

O ponto culminante foi às 19 horas com a Missa campal celebrada pelo Padre Cícero Leandro reunindo cerca de três mil fiéis. A Seculte distribui chapéus de palha para os devotos do Cearense do Século. Antes da liturgia, o prefeito Adailton Macedo descobriu a estátua do Padim em tamanho natural ante os aplausos dos devotos. Para ele, um espaço no sentido de acolher os admiradores do Padre Cícero. O vigário de Aurora agradeceu, em nome da Igreja, pelo novo monumento.

Fotos: João Silva

Fonte: Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA