quarta-feira, 1 de julho de 2009

Na segunda-feira foram três com mais dois na terça-feira já são cinco homicídios em apenas dois dias em Juazeiro do Norte. É o resultado da escalada da violência que revela números assustadores. Ontem, tombaram mortos José Hélio Desidero e Francisco Jair Gomes, de 31 e 39 anos respectivamente. O segundo caso já foi por volta das 23 horas dentro da própria residência da vítima na Avenida Ailton Gomes, 2926 (Bairro João Cabral) e na presença da esposa e dos filhos.

A mulher disse a polícia que seu esposo foi morto com dois tiros de revólver e o motivo não era do seu conhecimento. De acordo com o perito criminal, Milton Alencar, Francisco Jair foi atingido nas costas e na cabeça. O principal acusado é o mecânico Marinho Francisco de Lima, de 31 anos, residente na Rua Maria Edenir Bezerra de Mendonça, 1505 (Bairro José Geraldo). Ele já responde por homicídio e foi preso em flagrante momentos após o crime.

A polícia foi acionada e o Cabo PM R. Alberto esteve no local acompanhado dos Soldados Sales e Eduilson. Eles diligenciaram na área até encontrar o autor dos disparos. Segundo disseram, o mecânico havia fugido numa moto Biz de cor preta e placa HXL-8461, inscrição do Ceará, junto com o comparsa Marcelo Ferreira Maia, de 31 anos, que mora na Rua do Limoeiro, 1512 (Casas Populares). A essas alturas, a dupla já andava em um Fiat.

Na residência de Marcelo, a polícia encontrou a moto e a arma do crime um revólver marca Taurus calibre 38 com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. Ambos foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com a arma. Nesse trabalho policial foi solicitado reforço de mais uma viatura liderada pelo Capitão Marcus Alencar e a tropa do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).

CRIME VESPERTINO - Por volta das 14h30min, no cruzamento das Avenidas Salgueiro e Paraíba (Bairro Romeirão), a RP 2401 comandada pelo Cabo PM Cirilo retornava de uma ocorrência quando um popular informou sobre uma acirrada discussão entre dois homens há poucos metros dali. Os militares foram averiguar e já encontraram José Hélio Desidero, de 31 anos, no solo e lesionado à bala. Ele morava na Rua Dom Pedro II, 2005 (Bairro Franciscanos) e ainda foi socorrido por populares para o Hospital Santo Inácio e, depois, o Santo Antonio de Barbalha onde faleceu. Segundo a polícia, os suspeitos são dois indivíduos que viajavam em uma moto de cor preta.

Fonte: Miséria.com.br

*********************************************