sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quadrilha com fuzis ataca agência do BB

MONSENHOR TABOSA/CE:

Cinco homens, armados com fuzis, escopetas e pistolas, assaltaram, ontem, a agência do Banco do Brasil da cidade de Monsenhor Tabosa (320Km de Fortaleza) e roubaram todo o dinheiro que havia nos caixas, além das armas de dois vigilantes. Na fuga, levaram um funcionário da agência como refém.

Os criminosos chegaram ao banco atirando. Renderam cerca de 20 pessoas que foram usadas como ´escudo humano´. Fugiram em um automóvel em direção à zona rural daquele Município, onde houve uma troca de tiros com a Polícia Militar. Pelo menos um dos assaltantes ficou ferido, mas mesmo assim escapou com os comparsas em um matagal.

O assalto ocorreu por volta de 11h30, segundo relato do cabo Gomes, que estava de folga e foi chamado pelos colegas para auxiliar nas buscas. Em entrevista ao Diário do Nordeste, por telefone, Gomes explicou que os assaltantes agiram com muita violência e ousadia e, a todo instante, gritavam que eram do PCC, uma organização criminosa paulista. “Cadê os policiais de Crateús? Nós viemos aqui roubar dinheiro do governo”, bradou um dos ladrões, enquanto disparava tiros de escopeta na porta do BB.

Os dois vigilantes da agência foram os primeiros a ser rendidos pelos assaltantes, que chegaram ao local em um Gol preto ´caindo aos pedaços´, afirmou Gomes. Em seguida, parte da quadrilha entrou na tesouraria da agência, enquanto outra ficou do lado de fora com cerca de 20 reféns.

Depois de se apoderar do dinheiro (valor não revelado), os bandidos fugiram, levando o caixa como refém. Mas a pouco metros ele foi deixado. Numa estrada vicinal, na localidade de Xique-Xique, a cerca de 18 quilômetros da sede municipal, houve um tiroteio entre eles e a patrulha comandada pelo sargento PM Rogério, comandante do destacamento. O Gol foi abandonado e os assaltantes entraram no matagal.

Fonte: Diário do Nordeste

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA