sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Carros elétricos serão lançados no Ceará

No próximo fim de semana, os fortalezenses que passarem pelo Shopping Iguatemi terão a oportunidade de testar o carro elétrico Reva, fabricado na Índia. Movido à energia elétrica, com emissão zero de poluente e sete vezes mais econômico e silencioso que carros comuns, os modelos estão sendo lançados no Ceará pela Coelce.

Além de mostrar todos os detalhes acerca do automóvel, os clientes poderão se inscrever para andar ou dirigir os carros no ambiente externo do shopping.

A Coelce adquiriu duas unidades do Reva para compor sua frota de veículos de transporte e está também desenvolvendo um projeto de pesquisa com o objetivo de estimular, no futuro, a utilização dos carros pela população cearense. O estudo pretende viabilizar postos de recarga para carros elétricos em vários pontos de Fortaleza.

O carro

Os carros têm a capacidade de carga rápida de 3 horas, o que equivale a uma autonomia de 60km. Com carga completa de 9 horas, alcança autonomia máxima de 80km.

Os modelos da Reva são meios de transporte simples e, apesar de pequenos, comportam dois adultos. Por serem ecologicamente corretos são totalmente movidos a baterias. Os motores elétricos são reconhecidos como os mais eficientes para o meio ambiente.

Autonomia de 80 quilômetros e capacidade de atingir uma velocidade máxima de 80 km/h. Além disso, conta com baterias recarregáveis com duração de oito horas - que está dando bom exemplo de consciência ambiental.

Fácil de carregar

Comparando com outros transportes elétricos, os veículos da Reva são fáceis de recarregar. A recarga pode ser executada conectando-se a qualquer tomada de 15 Ampéres.


Serviço: Lançamento dos carros elétricos no Ceará

Data: Dias 8 e 9 de agosto

Horário: 10h às 22h

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza - Praça Central (Em frente à Riachuelo)

Fonte: Lindomar Rodrigues

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA