domingo, 2 de agosto de 2009

Fortaleza vence o Bahia no Castelão

O time do Fortaleza venceu o Bahia por de 3 x 2 neste sábado (01), no estádio Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe do Bahia veio com um esquema tático montado para surpreender nos contra-ataques, e foi assim que conseguiu segurar o time do Fortaleza a não fazer mais gols. O time do Pici era mais volumoso dentro de campo e trazia sempre muito perigo à área do adversário com as subidas velozes de Cristian e Marcelo Nicácio.

Os gols da partida foram marcados por Marcelo Nicácio aos 20 minutos do primeiro tempo, Kiko aos 29 minutos da etapa inicial e Bismarck aos 45 minutos do segundo tempo para o Fortaleza. Para o Bahia marcaram Antonio Menezes de cabeça aos 22 minutos do primeiro tempo e Lima aos 47 da etapa final.

Com o resultado , o Leão deixou a "zona de perigo" da Série B e ocupa agora a 15ª posição com 17 pontos somados, já o Bahia está na 9ª posiçao com 20 conquistados. Na próxima rodada, o Fortaleza vai a Campinas enfrentar no próximo sábado (08), enfrentar a Ponte Preta, às 16h10.

Confira aqui os gols da partida.

Campeonato Brasileiro da Série B de 2009 - 15ª rodada.

Ficha Técnica

Fortaleza/CE 3 x 2 Bahia/BA


Data: Sábado, 01 de agosto de 2009

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE.

Horário: 16h10min


Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros/RN

Assistente Nº 01: Ubiratan Bruno Viana/RN

Assistente Nº 02: Eduardo Lincoln Neves/RN

4º árbitro: José Cleuton Souza Lima/CE

Observador: Luiz Vieira Vilanova/CE

Fortaleza/CE

Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo (Gilmak), Sílvio e Guto; Júlio, Kiko (Luiz Carlos), Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogério (Bismarck).

Técnico: Giba

Bahia/BA

Marcelo; Marcos, Nen e Menezes; Avine, Rogério, Leandro, Alex Maranhão e Ananias; Reinaldo Alagoano (Lima) e Beto (Jael).

Técnico: Paulo Comelli

Cartões Amarelos: Maisena, Kiko, Cristian e Bismarck (Fortaleza/CE) e Menezes, Rogério e Ananias (Bahia/BA)

Cartão Vermelho: Avine (Bahia)

Gols: Marcelo Nicácio 20/1T; Kiko 29/1T; Bismarck 45/2T (Fortaleza/CE) e Menezes 22/1T (cabeça); Lima 47/2T (Bahia/BA)

--------------------------------------------------

Ceará deixa escapar vitória contra o Bragantino

Com um time extremamente ofensivo, o Ceará, desde o começo do jogo contra o Bragantino, impôs seu ritmo forte, com descidas pelas laterias o Alvinegro cearense buscou a todo momento o gol. Embora marcasse muito bem as saídas de bola do time de Bragança Paulista, o Alvinegro não conseguiu segurar o resultado positivo até o fim do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 4 minutos, Carlinhos cabeceia com grande perigo contra a meta do goleiro alvinegro, logo em seguida, o meia Geraldo conquista a posse da bola e arranca em alta velocidade e deixa Wellington Amorim em boas condições de finalizar, mas o atacante não consegue marcar e só assusta com um churte forte.

O time do Ceará se mantém no campo do adversário buscando o gol, a pressão é tanta que aos 15 minutos o goleiro Gilvan e o zagueiro Cadu do Bragantino se atrapalham numa bola cruzada na grande área por Geraldo, acabam isolando para escanteio.

O Vovô continuava apostando nas descidas pelas laterais, e aos 43 minutos numa dessas jogadas rápidas o zagueiro Érivelton recebe uma bola "isolada" pela zaga adversária e dispara contra o gol do Bragantino. No meio do trajeto ela é desviada e acaba enganando o goleiro Gilvan, gol do Ceará.

SEGUNDO TEMPO

No segundo etapa, o time alvinegro volta com a mesma disposição e sempre marcava bem as saídas de bola do Bragantino. O time paulista jogava muito pelas laterais direitas e percebeu que no toque de bola poderia envolver os jogadores do Ceará, e assim se estendeu até os 42 minutos do segundo tempo, onde o zagueiro Magrão, depois de um cruzamento na área tocou meio que "sem-querer" para o fundo da rede do goleiro Lopes, empatando o jogo.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Bragantino volta a jogar na próxima terça-feira (04), às 21 horas, em Curitiba-PR, para enfrentar o Paraná Clube, no estádio Durival de Brito. Já o Ceará volta a campo no sábado (08), às 21 horas, quando joga contra o líder do campeonato Atlético-GO, no estádio Castelão, em Fortaleza, finalizando a 16ª rodada da competição.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o time paulista se manteve na oitava posição com 23 pontos, já que foi beneficiado por quase todos os resultados dessa rodada. Já o Ceará, também manteve a regularidade na competição e conquistou o décimo resultado positivo, ficando na sexta colocação com 26 pontos.

Vejam os Gols

FICHA TÉCNICA

Bragantino 1 x 1 Ceará


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista - SP

Renda: R$ 14.190,00

Público: 1.190

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição - MG

Cartões Amarelos: Erivelton, Careca, Arlindo Maracanã e Anderson (Ceará);

Léo

Jaime, João Paulo, Kadu e Magrão (Bragantino)

Gols: Erivelton aos 43`1/T (Ceará); Magrão, aos 42'/2T (Bragantino)


Bragantino

Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Diego Macedo, Paulinho, Juninho
(João

Paulo), Rodrigo Costa e Sandro Costa (Pedro Henrique); Léo Jaime e Magrão.

Técnico: Marcelo Veiga.


Ceará

Lopes; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel,

Heleno, Careca (Anderson) e Geraldo; Preto (Misael) e Wellington Amorim.

Técnico: PC Gusmão.

Fonte: Portal Verdes Mares

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA