segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Polícia apreende 20 galos e fecha rinha nas Timbaúbas

O Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais determina prisão de três meses a um ano e multa para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Botar galos para brigar, por exemplo, é crime e muitos fazem isso clandestinamente valendo altas apostas em dinheiro ou objetos. Neste fim de semana, a polícia recebeu denúncias anônimas que culminaram com o fechamento de uma rinha de galos em Juazeiro do Norte.

Foi por volta das 09h30min, na Rua Horácio Campelo, 98 (Bairro Timbaúbas), onde compareceu a viatura RD 1225 do Ronda do Quarteirão com os Soldados Leonardo e Brito. Na hora que os PMs chegaram a movimentação era grande de populares acompanhando os duelos. Em meio as bicadas das aves prá lá e prá cá, os militares recolheram os 20 galos para acabar a "confusão", pois muitos embates terminam em morte. O proprietário da residência Eudarly Gomes Pinheiro, de 37 anos, foi autuado e vai responder pelo Artigo 32 da lei de Crimes Ambientais.

DEFESA DA VIDA – Já no município de Barbalha, a Polícia Militar adotou a operação "Em Defesa da Vida" num contexto de "tolerância zero". Foi neste final de semana num trabalho coordenado pelo Capitão Marcus Alencar com o auxílio da FTA (Força Tática de Apoio) - recém criada em Barbalha – o policiamento ostensivo geral, Demutran e Juizado da Infância e Juventude. A intenção é melhorar a segurança pública na Terra de Santo Antonio e o oficial diz que os resultados foram satisfatórios.

De acordo com o Capitão, uma pessoa foi presa por estar portando ilegalmente um revólver calibre 38, outro se encontrava com uma faca, além de três jovens flagrados com pequenas quantidades de maconha. A operação recolheu ainda 22 motocicletas que se encontravam em situação irregular. O trabalho começou às 19 horas de sexta-feira e terminou na noite de domingo envolvendo ainda o Sargento R Granjeiro, diretor do Demutran de Barbalha.

Fonte: Miséria

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA