sábado, 1 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Viaturas da PM pedem socorro nas vias públicas

A história do primo pobre pode ser perfeitamente aplicada nas condições atuais da segurança pública em Juazeiro do Norte. A implantação do programa Ronda do Quarteirão criou dois mundos dentro de uma mesma corporação. De um lado, viaturas Hillux equipadas com computador de bordo, ar condicionado, câmeras e aparelho celular. Do outro, viaturas Paratis e Weekends sucateadas que, as vezes, nem pegam no empurrão.

Na manhã deste sábado, os velhos PMs tiveram que dar um duro danado tentando fazer uma dessas viaturas pegar no empurrão. Como não conseguiram, resolveram dar uma de mecânico sem êxito após olhar as engrenagens do motor com a ajuda de terceiros. A única saída foi chamar outra viatura do mesmo “quilate” a fim de ver se dava para rebocar e, assim, foram pelas ruas de Juazeiro do Norte.

Em Juazeiro existem 15 novas viaturas para o Ronda do Quarteirão especificamente destinadas às 11 áreas de atuação. Os quatro veículos restantes são de apoio ou reserva. O programa incrementou a frota do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) que possuía apenas quatro motocicletas e oito viaturas. Há quem considere que as condições de segurança melhorou na terra de Padre Cícero, mas o que dizer do restante da região do Cariri.

É que o 2º BPM responde pela segurança em 36 municípios com cerca de mil policiais militares. As informações que chegam ao Site Miséria são de sucateamento da frota em praticamente todas estas cidades. É como se os veículos tivessem chegado ao limite. Além disso, estão muito distantes das condições ideais para operações do tipo perseguição. Competir com veículos mais modernos seria um verdadeiro disparate.

Fonte:Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA