quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pacajus-CE: Violência assusta população e comerciantes

A violência que toma conta do município de Pacajus mete medo na população local e comerciantes que já não sabem a quem recorrer. De tanto ser assaltada uma empresa do ramo de distribuição de gás de cozinha, por exemplo, resolveu fechar as portas para o atendimento a população e, agora, só trabalha com entrega em domicílio. Só os funcionários têm acesso à empresa e, em frente à loja, o proprietário colocou um faixa com a seguinte informação: “Por falta de segurança estamos funcionando temporariamente coma às portas fechadas”.

Esta empresa já foi assaltada cinco vezes somente este ano. Os funcionários que são sempre ameaçados de morte pelos bandidos dizem que, se esta medida não fosse adotada, não iriam mais continuar no emprego. "Estávamos cansados de ser humilhados e ameaçados de morte toda vez que tinha um assalto", falou um deles. Para se ter uma idéia de como os assaltos vem acontecendo com freqüência em Pacajus, no último final de semana a vitima foi uma conselheira tutelar que teve seus pertences roubados por dois elementos que portavam uma arma de fogo na hora do assalto.

Diariamente jovens que vão à escola ou se arriscam a andar durante a noite, são sempre vitimas dos assaltantes que agem a qualquer hora do dia sem serem presos. Os boletins de ocorrências policiais estampam quase todos os dias informações sobre assaltos a casas comerciais e e residências. Por outro lado, a Polícia Civil não dispõe de equipes de investigadores para tentar identificar e prender os assaltantes que, em sua maioria, são menores de idade roubando para manter o vício das drogas. Já a Polícia Militar está totalmente desaparelhada com as três viaturas existentes sucateadas.

O tráfico de drogas é intenso e vem tomando conta de Pacajus. A população local aguarda, desde o início do ano, o lançamento do projeto “RONDA DO QUARTEIRÃO” prometido pelo governo do estado, mas, até o momento, não foi informada uma data para que isso ocorra. Enquanto isso, a população fica a mercê da própria sorte e se perguntando quem será a próxima vítima. Só nos primeiros sete meses do ano foram registrados 25 homicídios em Pacajus e, até o momento, nenhuma providência foi tomada por parte da Secretaria de Segurança Pública.

Foto: Internet

Fonte: Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA