quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Paciente com suspeita de Gripe Suína passa mais de 2 horas esperando atendimento na Emergência da Santa Casa de Sobral.

Por volta das 7h da manhã dessa Quarta-Feira dia 12 de agosto de 2009 acompanhamos a chegada da ambulância com um paciente, procedente da cidade de independência, recentemente chegado da cidade de São Paulo.

Segundo informações da família do paciente como também do motorista, na ultima Segunda-Feira, o paciente procurou o hospital da cidade de independência com sintomas de gripe, febre, cansaço, dor no corpo, foi atendido e medicado. Por ordem médica foi transferido para o hospital Santa Casa a fim de realizar exames especializados para confirmar ou não a gripe Suína.

O que chamou a atenção de nossa reportagem, é que o paciente não foi atendido de imediato, passou mais duas horas esperando ser avaliado pelo médico, desse período ficou circulando na parte externa da recepção, acolhimento e Emergência, chegando a tirar por alguns momentos a mascara.

Uma orientação do ministro da saúde é que todo paciente com suspeita de Gripe Suína seja atendido no local diferenciado, separados dos outros pacientes.

Que todos os pacientes gripados sejam atendidos de imediato. A Pergunta que não quer Calar: Porque o Hospital Santa Casa de Sobral não cumpre essas orientações.

Fonte: SPN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA