"Ele molestou as meninas, queria pegar nos seios e depois ameaçou uma terceira que estava acompanhando minhas sobrinhas, colocando uma arma na cabeça delas", contou o aposentado que estava na delegacia para prestar depoimento contra o soldado.
Segundo depoimentos de testemunhas, Marcos Ferreira estava à paisana quando abordou as vítimas de 16 anos e uma mulher de 25 anos, que teriam ido deixar outra amiga em sua residência, depois de participarem da festa de Carnaval no centro da cidade.
Conforme a delegada de plantão em Aracati, Francisca Valéria Magalhães Pinto, o soldado será enquadrado na nova lei do estupro, a lei nº. 12.015 de 7 de agosto de 2009, que revoga o art. 214 do Código Penal (CP) e altera o art. 213 do mesmo diploma. "Será aberto inquérito por estupro, mesmo sem ter havido a conjunção carnal, uma vez que ele chegou a apalpar as nádegas e os seios das vítimas", explicou a delegada informando que o soldado já foi transferido para o Presídio Militar, em Fortaleza, onde ficará à disposição do Comando Militar. O acusado ainda vai responder por ameaça e disparos em via pública contra o aposentado J..
Uma das principais testemunhas da ocorrência, o aposentado, viu quando o soldado gritava e batia o pé na porta de uma das casas da rua "Logo depois, ele começou a atirar. Foi horrível", declarou o aposentado.
Fontes: Site Miséria / DN
________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA