sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lavras da Mangabeira-CE: Acusado de latrocínio contra adolescente de 15 anos em Caririaçu foge da cadeia

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Por: Demontier Tenório

O principal acusado no latrocínio contra o adolescente Geocácio Amarante Luna, que tinha apenas 15 anos, fugiu da cadeia pública de Lavras da Mangabeira. Francisco Paulo de Almeida, de 22 anos, o Tico, aproveitou o barulho da chuva e a ausência do policiamento que dava segurança a uma festa de Carnaval para evadir. Foi na madrugada do último domingo quando deixou o cárcere que fica separado da Unidade Militar.

A polícia ainda não sabe se o mesmo serrou ou se estourou o cadeado que foi levado consigo. Como estava em uma cela separada, o seu comparsa e acusado de co-participação no assassinato do garoto permanece preso. Trata-se de Raimundo Emerson Nogueira Pereira, de 18 anos, o "Gordo". Geocácio alugou uma moto Honda Pop de cor preta a Tico e saiu com ele sendo morto depois no dia 14 de julho do ano passado. O corpo só foi encontrado cerca de 50 horas após no Sítio Oitís Distrito de Quitaiús, município de Lavras da Mangabeira. Geocácio estava só de cueca e haviam levado suas roupas, o par de tênis, o aparelho celular e a motocicleta. No dia 19 de julho, a dupla foi presa e levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato. O primeiro foi Tico que se encontrava na residência dos seus pais no Sítio Samambaia, na zona rural de Altaneira. Ele deu detalhes de toda a trama na conversa que teve, na época, com o repórter Normando Sóracles do Site Miséria.

OUÇAM NOVAMENTE

No momento da prisão, Tico já havia apontado para a polícia o nome do outro envolvido. Gordo foi preso em Caririaçu e a polícia descobriu, depois, que ele permaneceu na cidade. Segundo levantamentos da polícia, Tico tinha interesse na moto e o Gordo não gostava da vítima. O problema é que quando o Gordo chegou à Delegacia de Crato, começou uma acirrada discussão com Tico numa verdadeira troca de acusações. A reportagem do Miséria acompanhou o bate boca

(OUÇAM)

Geocácio foi morto com seis golpes de faca, sendo quatro no tórax e mais duas no pescoço. A moto, o capacete, o celular e a blusa dele foram recuperados, pois estavam em poder de Tico. O Gordo recebeu R$ 100,00 e a calça do rapaz, enquanto o par de tênis foi jogado dentro de um rio. Ele ficado dentro do mato no Sítio Oitis à espera de Geocácio que vinha na moto com Tico. Há informações de que ambos estavam drogados as quais foram descobertas em meio as trocas de acusações. Ao divulgar a foto de Tico, o Site Miséria procura auxiliar na recaptura do mesmo.

Fonte: Site Miséria

________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA