sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Iguatu-CE: Jornalista e mais quatro pessoas são seqüestradas e espancadas

Por: Demontier Tenório/Richard Lopes

Uma madrugada de terror para o jornalista Vicente Batista, do Portal de Iguatu, e mais quatro pessoas que estavam com o mesmo na noite desta quinta-feira. Os cinco foram seqüestrados, torturados no município de Iguatu e ainda levaram deles celulares, dinheiro e relógios. Tudo começou na Rua Floriano Peixoto, onde se encontrava o jornalista Vicente Batista Araújo Junior, de 26 anos, diretor de um portal de notícia em Iguatu.

O mesmo estava entregando encartes promocionais juntamente com os estudantes Lucas de Queiroz Fernandes, Valdênio Augusto Freire, Valdenizio Augusto Freire, todos de 22 anos, e mais Valdemir Fernandes Lima, de 27, no momento em que foram surpreendidos por um grupo de aproximadamente 10 pessoas que viajavam em três carros e duas motocicletas. O quarteto foi seqüestrado por volta das 22 horas e levado para um denso matagal no Distrito de Barro Alto, distante 20 Km do centro de Iguatu.

O grupo só foi liberado por volta das 5 horas desta sexta-feira e, pela manhã, as vítimas estiveram na Delegacia de Iguatu. O jornalista Vicente Batista contou que ele e seus amigos foram obrigados a colocar capuzes e, no destino final, submetidos a tortura após tirarem as roupas. Os acusados agrediram com capacetes, chutes, socos. Pontapés e ainda atolaram suas cabeças na areia em meio ao matagal. Como se não bastassem urinaram por sobre as vítimas.


Vicente falou ainda que o grupo queria queimar seus testículos. Na delegacia de Iguatu, ele disse ter identificado parte do grupo e citou os nomes do sargento agregado da PM Bandeira, o chefe de gabinete da Prefeitura de Iguatu, conhecido por Teógenes, e outra pessoa identificada apenas por Demir. Todos prestaram depoimentos na manhã de hoje e chegam a dar conotações políticas ao caso referenciando como pessoas ligadas à prefeitura imaginando que as vítimas estivessem entregando encartes com criticas a administração municipal.

Fonte: Site Miséria

##############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA