sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GRANJA PORTUGAL: Estudante morto na saída da escola

Adolescente estava fardado no momento em que foi atingido por dois tiros nas costas e um de raspão na cabeça. Evaldo Ferreira caiu morto próximo à casa de sua avó

Passavam poucos minutos das 9 horas quando o estudante Evaldo Ferreira do Nascimento, 15, saiu fardado na manhã de ontem, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Paulo Freire, na Granja Portugal, Entretanto, a caminhada do garoto franzino pelas ruas do bairro durou pouco. Seguido por bandidos, o adolescente foi executado com dois tiros nas costas e um de raspão na cabeça e caiu morto em um lamaçal, na Rua Luminosa, nas proximidades da casa onde morava com a avó.

Segundo o cabo PM Erasmo Freitas, do Ronda do Quarteirão da área, o adolescente era envolvido com roubos na área da Granja Portugal e Bom Jardim, já tendo, inclusive, cumprido, recentemente, medida socioeducativa por conta de atos infracionais.

A mãe do estudante, a dona-de-casa Maria Lucilene Ferreira, 37, afirmou que estava em casa, quando foi informada da morte do filho. Há cerca de um ano, ela confessa que recebeu uma notícia parecida. Seu outro filho, também envolvido com delitos, havia sido morto, no mesmo bairro. Ela confirmou que Evaldo havia sido apreendido, mas nos últimos dias ele disse para a família que "deixaria de dar trabalho".

Olhando para o corpo do filho, a dona-de-casa afirmou. "Eu tinha esperança que ele saísse dessa vida. Ele estava indo todos os dias para a escola. Um rapaz tão novo, com tanta coisa pela frente... Só Deus para me dar força", disse. Ao lado da mãe, as lágrimas caíam lentamente dos olhos da irmã de Evaldo, de 13 anos. Apesar da pouca idade ela disse que já presenciou a morte de outros quatro parentes. "Era um ótimo irmão. Fazia tudo por mim".

Os parentes do estudante afirmaram que ele tinha muitos inimigos, mas afirmaram que ele não era usuário de drogas. Outra suspeita era de que o adolescente estivesse com dívidas com bandidos que alugam armas. A família do estudante não acredita que esse seja o motivo do crime. "A avó dele pagou essa dívida. Não sei qual o motivo, mas acho que foi outra coisa".

No fim da manhã de ontem, dois adolescentes foram apreendidos no Conjunto Araturi, em Caucaia, acusados de praticar um sequestro-relâmpago. A dupla, de 16 e 17 anos foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte: DN

##############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA