quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carreta tomba e interdita CE-060 em Mombaça

Ontem, quarta-feira (10/02), por volta das 12h10m no distrito de Nova União, localizado a 18 km da sede Mombaçense, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta de cor branca, placa NPD 3552 que seguia no sentido Mombaça - Acopiara e transportava uma "pedra de mármore" de mais de 20 toneladas, quando em certo trecho da estrada do algodão "chamado corte da zorra" onde existem muitas curvas e o asfalto fica entre rochas, o veiculo pesado se desgovernou, ferros ficaram retorcidos e as grades de madeira quebradas, devido o grande peso. O granito de mais de 20.000 kg se desprendeu da carroceria e interditou instantaneamente aquela parte da CE.
Devido o local ser muito estreito, sem oferecer passagens dos lados, (já que se localiza entre rochas), os motoristas de ônibus e caminhões tiveram que retornar, pois não havia possibilidade de tráfego e, somente carros pequenos e motocicletas conseguiam movimentação naquela altura. Uma fila enorme de veículos se aglomerou no ponto do incidente e não teve saída a não ser voltar ou mudar a rota para uma estrada carroçável, começado no distrito de Ibicuã, município de Piquet Carneiro. O percurso é de mais de 40 km até chegar novamente a CE-060.

O motorista (,,) que não sentiu nada, disse que não conseguiucontrolar a carreta quando esta literalmente "pendeu, para um lado e outro", provocando um forte impacto nas rochas até a queda da pedra gigante.

Equipes das polícias militar, civil e CPRV, estiveram no local dando apoio na operação e somente na manhã de hoje, quinta-feira dia 11/02 o transito começou a ser desafogado, graças ao trabalho intensivo de máquinas pesadas “tipo muque”.

Por: central de notícias
Reportagem: Roberto Alves ##############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA