domingo, 21 de fevereiro de 2010

No sufoco, Guarany de Sobral se classifica para final do Primeiro Turno

O Guarany manteve a invencibilidade de 12 jogos sem perder no Estadual de 2010 e de quebra chegou à decisão do primeiro turno com a vitória diante do Horizonte, nos pênaltis por 5x4, após empate nos 90 minutos por 2x2. Este, aliás foi o sétimo empate conseguido no certame pelo Cacique do Vale.

Fonte Vídeo: YouTube


Agora o representante sobralense aguarda o ganhador do confronto deste domingo entre Ferroviário e Fortaleza para conhecer seu adversário da final.

Um duelo imperdível entre os dois semifinalistas do campeonato, que teve de tudo, no Junco, quando a estrela de Clodoaldo voltou a brilhar; atacante perdeu gol incrível (quase feito); "matador" se isolou na artilharia do Estadual e desperdiçou cobrança de pênalti; goleiro experiente "frangou" e defendeu penalidade; festival de cartões amarelos e pós jogo dirigente do time perdedor destruiu porta dos vestiários dos árbitros estádio e acabou detido.

O jogão

A partida teve dois domínios. No 1º tempo, o Horizonte sobrou em campo até aos 42 min, mas se rendeu no fim às jogadas desequilibradoras do "Capetinha" e acabou tomando gol de falta, sofrida por ele próprio. Estava dada aí, a senha para o Guarany reagir e comandar as ações na segunda fase.

Nos cinco minutos iniciais da partida, as equipes se estudavam, mas a partir de então, a superioridade dos visitantes foi nítida, logo aos 7 minutos, em jogada individual, André Luiz recebe pelo meio dribla dois marcadores e na saída do goleiro Jéfferson manda pera as redes abrindo o placar. Com esse gol, André assumiu a liderança isolado do pelotão de artilheiros com oito gols marcados.

O Bugre sentiu o gol e ficou fácil para a equipe horizontina crescer. O time comandado pelo técnico Erasmo Forte chegou ao 2º gol, com Júnior Cearense, aos 21 minutos. Parecia fácil, mas foi aí que o treinador do Cacique do Vale, Neto Maradona, resolveu mudar, fazendo Entrar Mazinho Lima e Clodoaldo. No entanto, as alterações de cara não surtiram o efeito imediato esperado e o Horizonte teve a grande chance de ampliar o escore com Danúbio, que perdeu a oportunidade de após driblar o goleiro Jéfferson e na batida para o gol chutou fraco para os zagueiros desviarem. Depois desse lance, já quase no fim da etapa inicial, o Guarany começa a esboçar a reação e numa investida de Clodoaldo pela direita, aos 44 minutos, ele é derrubado e o árbitro marcou a falta que ele cobrou com categoria e diminuiu a vantagem dos visitantes.

Na segunda etapa, o que se viu foi pressão total dos donos da casa. Mas que tem Clodoaldo em jogo decisivo, tem que levar vantagem e o Baixinho, aos 26 minutos, em mais uma de suas investidas na pequena área sofre pênalti dado pelo árbitro, que aos 27 Garrinchinha converte. Após o pênalti, o Horizonte ficou com um jogador a menos em campo, depois da expulsão de Válter. O Guarany ainda fez tentativas, mas o goleiro Fábio Lima salvou o time Horizontino e placar ficou no 2x2.

Com o empate vei a decisão da vaga na cobrança dos tiros livres. Os 10 jogadores escolhidos pelas duas equipes converteram, mas na fase alternada Da Silva desperdiçou para o Horizonte e Carlos fez, marcando o gol da classificação do Bugre.
Detido

Depois da partida, o presidente do Horizonte, Paulo Wágner foi aos vestiários dos árbitros, tomar satisfações, e com a porta fechada, quebrou-a, e acabou detido pela polícia e levado à delegacia. Lá prestou depoimentos e firmou acordo, se comprometeu a reparar os danos causados ao estádio.

FICHA TÉCNICA

Guarany (S) 2(5)

Jéfferson: Tiago Granja, Júnior Alves, Cleyton e Jony; Ricardo Baiano (Clodoaldo, 28/1ºT) Garrinchinha, Wanderley(Márcio Carioca, 10/2ºT) e Piva(Mazinho Lima , 28/1ºT); Carlos e Valdir Papel. Técnico: Neto Maradona.

Horizonte 2(4)

Fábio Lima; Joãozinho, Da Silva, Zezé e Gleydson; Válter, Elanardo (Marcelo Mendes, 14/2ºT) Jackson (Leonardo, 41/2ºT) e Danúbio (Stênio, 14/ºT); André Luiz e Júnior Cearense. Técnico: Erasmo Forte.

Competição: Campeonato Cearense (Semifinal do 1º Turno). Estádio: Junco, em Sobral/CE. Data: 20 de fevereiro de 2010. Árbitro: Gleysto Gonçalves Assistentes: Armando Lopes e Arnaldo Souza. Renda e público: não divulgados. Gols: André Luiz (7 1ºT), Júnior Cearense (28 1ºT), Clodoaldo (44 1ºT), Garrinchinha (27 2ºT - pênalti) Cartões amarelos: Da Silva (HOR), Zezé (HOR), Gleybson (HOR), Elanardo (HOR), Júnior Cearense (HOR). Cartão vermelho:Valter (HOR)

Fonte: Site Miséria

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA