domingo, 21 de fevereiro de 2010

Icó-CE: Identidade de "juazeirense" que morreu em tiroteio era falsa

Por: Richard Lopes

A polícia de Icó descobriu que não se tratava de Silvandro Matos dos Reis, de 38 anos, supostamente nascido em Juazeiro do Norte e conhecido por Malhado, o verdadeiro nome do homem que tombou morto em um tiroteio dentro de um motel na última sexta-feira. Seu verdadeiro nome é Gilberto Santana de Araújo, de 37 anos, natural de Orós, mas com muito familiares residindo em Icó.

O corpo foi reconhecido pelo seu próprio pai, José Santana Monte, no Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. Gilberto teria sido responsável por comandar, em 2001, um assalto seguido de sequestro contra a agência do Banco do Brasil em Iguatu. A vítima residia em São Paulo há anos e, de acordo com a polícia, já tem contra sí mandados ode prisão em aberto. Desta forma, conclui-se que o mesmo estava com documentos falsos no momento em que foi morto no tiroteio. Seus dois comparsas presos terminaram escoltados, ainda na sexta-feira, para a superintendência da Polícia Civil de Fortaleza.

A polícia ainda não descobriu o que planejavam os paulistas Carlos Eduardo Sobrinho, de 31, e Miguel Costa Teixeira, de 41 anos, em Icó. A dupla foi autuada pelo Delegado Regional de Policia Civil, José Gonçalves de Almeida por resistência à prisão, porte ilegal de arma, disparos, uso de arma restrito e também na lei do tóxico. É que a polícia encontrou com eles bananas de dinamites, R$ 3,5 mil em dinheiro, dois fuzis AR-15, um fuzil Huger, dois fuzis Fal, quatro pistolas, bastante munição, lanternas, roupas camufladas, cocaína e crack.

Foto: Richard Lopes

Fonte Site Miséria

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA