segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Granjeiro-CE: Jovem é morto a bala e vereador sai lesionado em tiroteio na orla de açude

Por: Demontier Tenório

Tiroteio, homicídio, lesão corporal à bala, agressões físicas e verbais, apreensões de arma de fogo e uma motocicleta. Esse foi o resultado de uma brincadeira de Carnaval por volta das 17h30min deste domingo na orla do Açude Junco no município de Granjeiro. Perto da Churrascaria do "Zé Ramalho" tombou morto o jovem motorista Luiz Rafael Dias de Oliveira, de 25 anos, que era filho do ex-vereador Joaquim Dias de Oliveira, o Quinco Dias.

Durante discussão, o rapaz foi atingindo por dois tiros de revólver na cabeça e tórax, sendo que este último projétil perfurou o pulmão e o coração causando a morte de Rafael no local. Já o seu irmão e vereador pelo PSDB de Granjeiro, Carlos Alberto Dias de Oliveira, de 20 anos, foi alvejado com um disparo na perna direita o qual foi socorrido e passa bem. Os acusados da autoria dos tiros residem em Juazeiro do Norte e Caririaçu e foram presos momentos depois. Quando a polícia foi acionada se dirigiu ao local sob o comando do Subtenente Erivan, que solicitou reforço das PMs de Caririaçu e Várzea Alegre. Nas diligências, prenderam como suspeitos o representante comercial Lairton L. Pereira, de 19 anos, residente no bairro São José; o auxiliar de produção Francisco L. M. Soares, de 22 anos; e o ferramenteiro Fábio S. Morato, de 25 anos, ambos residentes no bairro Novo Juazeiro, todos em Juazeiro do Norte, além do agricultor Abraão M. Ferreira, de 28 anos, residente no Sítio São Lourenço em Caririaçu.

Junto com o grupo foi apreendido um revolver calibre 38 com capacidade para seis cartuchos e dois deflagrados. O quarteto foi levado para o Pelotão Policial de Várzea Alegre, pois populares em Granjeiro tentaram tomar os suspeitos diante do desejo de linchamento. Em meio a discussão que resultou no homicídio, formou-se uma confusão generalizada e várias pessoas foram agredidas a murros e pauladas, bem como após a prisão dos acusados na tentativa de vingança.

Saíram lesionados Simão P. G. Ferreira, de 20 anos, residente no Sítio São Lourenço, e Isaac G. Ferreira, de 21 anos, irmãos de Abraão que pilotava a moto Honda Fan preta e placa HXY-4763, que estava com o grupo. Estes foram socorridos, sob escolta da PM, para o Hospital Municipal de Várzea Alegre e, posteriormente, até o Hospital Santo Antônio de Barbalha em razão da gravidade nos ferimentos. Suspeitos e a arma foram trazidos pelo Capitão Cleilson, de Várzea Alegre, para Juazeiro e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil.

GALERIA DE FOTOS

Foto: Inaldo Calixto/Demontier Tenório

Fonte: Site Miséria

______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA