segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CAUCAIA-CE: Homem mata a mulher e comete suicídio no carro

O crime aconteceu na tarde de ontem (07/02), a poucos metros da Ponte do Rio Ceará, no Parque Leblon, no Município de Caucaia

Policiais e peritos encontraram os corpos já sem vida no interior do carro, próximo à cabine do pedágio


Os funcionários do pedágio da Ponte sobre o Rio Ceará levaram um grande susto na tarde de ontem. Por volta das 14 horas, um veículo GM Corsa, de cor branca, derruba alguns cones, freia bruscamente e para a poucos metros da cabine de cobrança. A Polícia é acionada e ao abrir o automóvel encontra Valéria Dantas Ferreira, 27, morta com um tiro no ouvido, no banco do passageiro. Ao seu lado Francisco Morais Valeres, 38, agonizava com um revólver calibre 38 na mão. Antes da chegada da ambulância, o homem morreu. Ele apresentava um ferimento a bala também no ouvido. Segundo a Polícia, tudo aponta para um homicídio seguido de suicídio.

Os policiais não souberam informar se os dois eram casados. Até a noite de ontem, nenhum parente das vítimas havia sido localizado. De acordo com testemunhas, o casal estava em uma barraca na Praia do Icaraí, em Caucaia, e no começo da tarde se dirigiu a Fortaleza.

De acordo com o major PM Deoclécio Aquino, supervisor de policiamento da Capital, o homem respondia a cinco processos por crimes de homicídio e outro por porte ilegal de arma. "Eles teriam discutido na praia e na volta, antes de chegar ao pedágio, ele atirou nela e em seguida efetuou um disparo contra si, perdendo o controle do veículo e parando próximo à cabine", contou o oficial.

Após examinar os corpos do casal, o perito Jesus Sales, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), afirmou que a mulher recebeu um tiro no ouvido direito e o homem no ouvido esquerdo. "Tudo está indicando para um homicídio seguido de suicídio".

O delegado Francisco William Cordeiro, que estava de plantão na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), compareceu ao local do crime e começou as investigações. A arma do crime foi apreendida, assim como o Corsa, de placas HXZ-0677 (CE), que segundo a Polícia, pertence a uma locadora de veículos.

Balanço

Além da morte da mulher, o balanço parcial da violência no fim de semana na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana) registrou mais 14 homicídios, no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira até a noite de ontem.

No fim da tarde de domingo, um homem identificado como Willame Alves Mendonça, 26, foi executado na Avenida Coronel Carvalho, no bairro Jardim Iracema, com vários tiros.

Na noite de sábado, conforme o major PM Teófilo Gomes, Gustavo Alex de Carvalho, 27, foi preso após matar a golpes de faca o jovem Leandro Barros Soares, 18, no bairro Rodolfo Teófilo. O acusado foi detido próximo ao local do crime.

Fonte: DN

##############################################

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA