segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fortaleza vira contra o Ferroviário e está na final do primeiro turno do Cearense 2010

O Fortaleza levou a melhor, ontem, contra o Ferroviário, no Castelão, com uma vitória por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela semifinal do 1º turno do Campeonato Cearense.

Com o triunfo, o tricolor garantiu sua vaga na decisão diante do invicto Guarany de Sobral. O jogo vai definir, no domingo, 28, o primeiro classificado para a finalíssima do Estadual.

Domínio dividido Quem tomou a iniciativa no jogo foi o Ferroviário. Logo aos 5 minutos, após escanteio cobrado pelo lateral Saulo, pela esquerda, a bola chegou à cabeça do zagueiro Pereira, que, livre de marcação, cabeceou no canto direito de Fabiano, abrindo o placar para o Tubarão da Barra. Mas, aos poucos, o Tricolor do Pici foi ganhando espaços no campo de ataque, com jogadas do atacante Betinho. Foi dele o gol de empate, aos 22 minutos, de cabeça, em escanteio cobrado por Guto. A partir de então, o domínio do time de Luiz Müller se concretizou e o adversário pouco fez até o intervalo. Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, o Ferroviário voltou a buscar mais o jogo. Mas o espaço que a defesa coral ofereceu em seu lado esquerdo, fez com que o tricolor crescesse novamente, com as investidas do lateral Peter. Foi ele quem iniciou a jogada do gol da vitória leonina, tocando para o atacante Tatu. Este se livrou da marcação e rolou a bola para Gaibu fazer um belo gol, acertando o ângulo do goleiro Jonathan, com um chute colocado. Em desvantagem, a equipe coral bem que tentou buscar o empate, mas o máximo que conseguiu foi uma bola no travessão, com Rafael.

Evolução "A verdade é que o nosso time evoluiu, tanto taticamente como fisicamente". Em nenhum momento do campeonato, viramos um placar adverso. Essa foi a primeira vez. E isso se chama evolução", explicou o técnico do Leão, Luiz Müller. Já do lado coral, o que predominava era um clima de conformismo. "Ficar em primeiro na fase classificatória já é um motivo de orgulho e fazer um jogo como fizemos, de igual para igual contra o Fortaleza, me deixou muito feliz", declarou o treinador Armando Desessards.

Ficha Técnica

Ferroviário1


Jonathan; Saulo (Deivid, 38/2ºT), Paulo Paraíba, Pereira e Zadda (Fernando Genro, 22/2ºT); Alberto (Alisson, 16/2ºT), Dionattan, Alexandre e Diego; Rafael e Felipe Klein. Técnico: Armando Desessards.

Fortaleza2

Fabiano; Peter, Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho, Paulo Isidoro e Alex Gaibu (Ticão, 27/2ºT); Betinho (Jonhes, 39/2ºT) e Tatu (Rinaldo, 28/2ºT). Técnico: Luiz Müller.

Competição: Campeonato Cearense (Semifinal do 1º Turno). Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE. Data: 21 de fevereiro de 2010. Árbitro: Almeida Filho. Assistentes: Carlos Feitosa e Hudson Aquino Renda: R$ 177.000,00. Público: 11.068 pagantes. Gols: Pereira (5/1ºT); Betinho (22/1ºT) e Alex Gaibu (18/2ºT). Cartões amarelos: Betinho e Peter (FOR); Alberto (FER). Cartão vermelho: Deivid (FER).

Fontes: DN / Miséria

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA