sábado, 20 de fevereiro de 2010

ICÓ - CE: Juazeirense tomba morto e dois são presos em um tiroteio dentro de motel, fuzis e dinamite apreendidos

Por: Demontier Tenório/Richard Lopes

A Polícia prendeu dois homens e matou outro em troca de tiros. O trio estava escondido em um motel da cidade

Três homens acusados da formação de quadrilha trocaram tiros com a polícia de Icó no interior de um motel e um deles tombou morto. Silvandro Matos dos Reis, de 38 anos, nasceu em Juazeiro do Norte e era conhecido por Malhado. Seus dois comparsas, o paulista residente em Itaquaquecetuba, Carlos Eduardo Sobrinho, de 31 anos, e o pernambucano de Lagoa Grande, mas residente em São Paulo, Miguel Costa Teixeira, de 41 anos, foram presos.

Com eles a polícia encontrou bananas de dinamites, R$ 3,5 mil em dinheiro, dois fuzis AR-15, um fuzil Ruguer, dois fuzis Fal, quatro pistolas, bastante munição, lanternas, roupas camufladas, cocaína e crack. O Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, José Gonçalves de Almeida, foi informado sobre a presença de indivíduos em atitudes suspeitas circulando as ruas da cidade em dois veículos. Imediatamente, solicitou o apoio da Polícia Militar para averiguar os homens. O trio havia passado a noite de quinta para sexta-feira em um motel de onde saíram deixando vestígios da limpeza de armas. Os policiais foram ver e constataram de perto. Daí começaram as diligências à procura dos três numa operação liderada, também, pelo Capitão Érik. O trio viajava em um Gol cinza de placas DMD-1988, inscrição de Valinhos (SP), e uma Saveiro e deveria estar planejando um grande assalto na região do Vale do Salgado. Os policiais decidiram visitar pousadas e outro motel de Icó, situado às margens da CE-282 à altura da localidade de Cascudo. Na garagem de uma das suítes, os policiais viram um dos veículos e não tiveram dúvidas em fazer a abordagem. Quando o trio percebeu que se tratava da polícia e tendo em mãos um verdadeiro arsenal efetuou disparos para intimidar a tropa e tentar a fuga. Como providência imediata, foi solicitado um reforço da Polícia Civil liderado pelo Delegado Agenor Queiroz e da PM de Iguatu chefiada pelo Coronel Gomes Filho.

O Delegado de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana, também foi dar apoio à operação que reuniu ainda policiais de Cedro, Jaguaribe e Crato. No conflito armado, que durou cerca de 40 minutos, ?Malhado? terminou alvejado e tombou morto dentro do motel. Se sentindo acuados, os dois sobreviventes cessaram o tiroteio e a polícia passou a negociar a rendição dos mesmos o que só ocorreu na presença do advogado Mário Leal por telefone pelos indivíduos.

A dupla, armas, munição, drogas e os outros objetos foram levados para a Delegacia de Icó, enquanto o corpo de Malhado era conduzido para o IML de Iguatu. Muitos curiosos já se postavam na delegacia à espera dos homens que vinham num comboio incluindo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia agora está fazendo um levantamento sobre a vida dos dois sobreviventes e tenta descobrir qual era a intenção dos mesmos em Icó.

Foto: Richard Lopes

Fonte: Site Miséria

_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA