Por: Demontier Tenório

Naquela oportunidade, foi preso o seu irmão Vicente Ferreira Machado, de 29 anos, o Tenta, numa operação com 30 policiais de Lavras, Brejo Santo, Aurora e Ipaumirim, sendo 25 PMs e cinco civis. Ontem, estavam em Juazeiro o delegado de Lavras, Pedro Viana e mais os inspetores Pinheiro, Branco e Júnior que tiveram o apoio da Polícia Militar nessa "força tarefa". Desde a noite de sexta-feira que o delegado e seus companheiros se encontravam de "campana" nas imediações do imóvel.

Eles já haviam investigado o paradeiro de Raimundo em Aurora e sabiam que o mesmo havia fugido para Juazeiro e vieram dar cumprimento ao mandado de prisão. O delegado Pedro Viana o classificou como indivíduo de alta periculosidade e procurado pelas polícias do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Na tarde deste sábado quando ele ia saindo do imóvel com um amigo, percebeu a presença da polícia e recuou. Para inibir qualquer reação, os policiais efetuaram disparos causando correria. O amigo dele identificado como Francisco Salviano Ferreira Tavares, de 23 anos, residente no Sítio Taveira, município de Lavras daMangabeira, se entregou enquanto Raimundo resistiu à prisão. Somente após apertar o cerco e negociações, o acusado terminou preso com um revólver calibre 38 na mão. A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Salviano respondeu a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por favorecimento à fuga. No Sistema de Informações Policiais nada constava contra ele.
Raimundo de Firmino foi conduzido para a Delegacia de Icó ainda na tarde deste sábado. Quando prenderam o seu irmão Vicente, na zona rural de Lavras da Mangabeira, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, duas TVs, 25 cartuchos calibre 38, uma bala clava, três motocicletas, um porta algemas, duas furadeiras e quatro capacetes.
De acordo com o Delegado Pedro Viana os dois vinham praticando assaltos em Lavras, Ipaumirim, Umari, Baixio, Barro, Cedro, Aurora e Granjeiro. A atuação se estendia aos estados da Paraíba e Pernambuco com especialidade em assaltos a residências. O grupo conta com outros dois indivíduos que a polícia investiga o paradeiro. O quarteto é acusado de roubar um caixa eletrônico e uma carga de sabão na divisa dos municípios de Barro (CE) e Cachoeira dos Índios (PB) levando R$ 65 mil.
Foto: Cícero Valério
Fonte: Site Miséria
_________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA