segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Tiroteio na prisão de acusado em liderar quadrilha de assaltantes

Por: Demontier Tenório

Disparos de revólver e correria na tarde do último sábado(13/02) no bairro do Socorro por conta da prisão de um homem acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo na região do Vale do Salgado. Cícero Raimundo Ferreira Machado, de 24 anos, o Raimundo de Firmino, estava refugiado no apartamento de sua irmã no cruzamento da Rua Padre Pedro Ribeiro com Rosário desde que escapou de um cerco policial no Sítio Riacho do Rosário município de Lavras da Mangabeira na última quinta-feira.

Naquela oportunidade, foi preso o seu irmão Vicente Ferreira Machado, de 29 anos, o Tenta, numa operação com 30 policiais de Lavras, Brejo Santo, Aurora e Ipaumirim, sendo 25 PMs e cinco civis. Ontem, estavam em Juazeiro o delegado de Lavras, Pedro Viana e mais os inspetores Pinheiro, Branco e Júnior que tiveram o apoio da Polícia Militar nessa "força tarefa". Desde a noite de sexta-feira que o delegado e seus companheiros se encontravam de "campana" nas imediações do imóvel.

Eles já haviam investigado o paradeiro de Raimundo em Aurora e sabiam que o mesmo havia fugido para Juazeiro e vieram dar cumprimento ao mandado de prisão. O delegado Pedro Viana o classificou como indivíduo de alta periculosidade e procurado pelas polícias do Ceará, Paraíba e Pernambuco. Na tarde deste sábado quando ele ia saindo do imóvel com um amigo, percebeu a presença da polícia e recuou. Para inibir qualquer reação, os policiais efetuaram disparos causando correria. O amigo dele identificado como Francisco Salviano Ferreira Tavares, de 23 anos, residente no Sítio Taveira, município de Lavras daMangabeira, se entregou enquanto Raimundo resistiu à prisão. Somente após apertar o cerco e negociações, o acusado terminou preso com um revólver calibre 38 na mão. A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Salviano respondeu a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por favorecimento à fuga. No Sistema de Informações Policiais nada constava contra ele.

Raimundo de Firmino foi conduzido para a Delegacia de Icó ainda na tarde deste sábado. Quando prenderam o seu irmão Vicente, na zona rural de Lavras da Mangabeira, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, duas TVs, 25 cartuchos calibre 38, uma bala clava, três motocicletas, um porta algemas, duas furadeiras e quatro capacetes.

De acordo com o Delegado Pedro Viana os dois vinham praticando assaltos em Lavras, Ipaumirim, Umari, Baixio, Barro, Cedro, Aurora e Granjeiro. A atuação se estendia aos estados da Paraíba e Pernambuco com especialidade em assaltos a residências. O grupo conta com outros dois indivíduos que a polícia investiga o paradeiro. O quarteto é acusado de roubar um caixa eletrônico e uma carga de sabão na divisa dos municípios de Barro (CE) e Cachoeira dos Índios (PB) levando R$ 65 mil.

GALERIA DE FOTOS

Foto: Cícero Valério

Fonte: Site Miséria

Cursos Online é Cursos 24 Horas

_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA