quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TRAGÉDIA FAMILIAR: No Pirambu, jovem mata o pai com 16 golpes de faca

Acusado preso: policiais militares estiveram na casa da família e capturaram Gideo, acusado do crime Os moradores da Rua Santa Inês, no bairro Pirambu, foram surpreendidos, na tarde de ontem, por uma tragédia familiar. Um filho assassinou, a golpes de faca, o próprio pai enquanto ele dormia, em uma rede na sala da sua casa. A vítima ainda tentou fugir, mas não conseguiu escapar e foi ferido com 16 facadas. O acusado, que segundo familiares, sofre de transtornos mentais, foi preso em flagrante no quintal da casa de uma vizinha.

Ainda com as marcas do sangue do marido pelo corpo e na roupa, a dona-de-casa Tereza Araújo Mota, 63, contou que o filho, Gideo Araújo Mota, 22, sofria de transtornos mentais e fazia tratamento para depressão, atacou o pai, o aposentado Raimundo Cordeiro de Mota, 62, quando ele estava deitado na rede. "Vi quando ele (Gideo) entrou, e depois fui para o banheiro. Em seguida, ouvi os gritos do Raimundo e corri. Ainda tentei fazer ele (Gideo) parar, mas não deu tempo", contou.

"Meu Deus, meu Deus, por que ele fez isso", indagava a dona-de-casa, ainda desorientada e amparada por parentes. Segundo ela, o filho tomava medicamentos e era um "menino" calmo. "Não houve nenhuma discussão". O rapaz frequentava um dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da Prefeitura de Fortaleza. Contudo, segundo a mãe, ele só poderia voltar a frequentar o Caps, em junho, devido à falta de vagas. Gideo foi autuado em flagrante no 7º DP (Pirambu).

Outros casos

Outros três homicídios foram registrados na Grande Fortaleza, entre a noite de terça-feira (16) e a manhã de ontem. Os crimes ocorreram no Antônio Bezerra, na Água Fria e em Caucaia, na RMF.

EMERSON RODRIGUES REPÓRTER

Fonte: DN

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA