terça-feira, 7 de julho de 2009

Acusado de tráfico foge da cadeia cerca de 35 horas após ser preso

Crato-CE:

Acusado do tráfico de drogas, o jovem Eneildo Galdino Gomes, de 19 anos, que mora no Morro do Piolho (Bairro Muriti), foi preso por volta das 15 horas de sábado em Crato e na madrugada de ontem serrou as grades da cela e fugiu. O garoto ficou preso apenas 35 horas e ainda levou consigo outro detento que aproveitou o “serviço”. Por volta das três horas da madrugada de ontem, a Polícia Militar recapturou Ismael da Silva Paulino, de 22 anos, o “Carioca”, que se diz açougueiro e mora na Rua José Marrocos, Centro de Juazeiro do Norte.

Ele estava na Avenida Padre Cícero (Bairro Muriti) e, também, havia sido preso na tarde de sábado sob acusação de assalto que teria praticado na companhia de comparsas. Além dele, Jefferson preso por força de mandado judicial. Provavelmente, Carioca se deslocava a pé para sua residência em Juazeiro. A polícia não conseguiu localizar Jeferson e Eneildo, que é apontado como suposto idealizador da trama para fugir do cárcere.

PRISÃO - Segundo a polícia, Eneíldo foi preso com 850 gramas de crack, três quilos de maconha, uma balança digital, uma espingarda, álcool, três rolos de durex, um relógio e uma motocicleta Titan azul, ano 1997, e placa HVF-1124. No momento da prisão, o telefone do rapaz tocou e era o seu pai, José Nilson Gomes, o "Jerônimo", que está preso na Cadeia Pública de Juazeiro desde o dia 25 de abril para responder igualmente por tráfico de drogas e estava ligando de dentro da cadeia juazeirense.

A PM do Crato acredita que “Jerônimo” orientava o filho, via telefone celular, na comercialização de substâncias entorpecentes até com serviços de entrega em domicílio por meio de mototaxi. É que, no momento da prisão de Eneildo, dois motoqueiros saíram às pressas e escaparam de serem pegos, provavelmente, com a droga que iam entregar a viciados em Crato e Juazeiro.

Foto: Dhielson Mendonça

Fonte: Miséria.com.br

*********************************************