terça-feira, 7 de julho de 2009

Caminhão pau-de-arara tomba na BR-116 e deixa um saldo de nove feridos

Icó-CE:

Por muito pouco o acidente com um caminhão pau-de-arara não se tornou em tragédia na manhã desta terça-feira na BR-116 no município de Icó. Foi por volta das 07h30min à altura do km 370 imediações da localidade conhecida como Sitio Retiro. O caminhão branco de placas GPC-6074, inscrição de São Miguel (RN), era guiado por José Valentim Batista.

O mesmo procedia da região da Vila Pedrinhas, que se constitui numa área serrana de Icó, quando a barra de direção do veículo quebrou após cair em um dos muitos buracos às margens da rodovia federal. O caminhão desceu um barranco e tombou resultando no ferimento de nove pessoas que foram socorridas para o Hospital Regional de Icó pela polícia e populares.

Eram cinco mulheres, três homens sendo a maioria com idade superior a 50 anos e mais uma criança de 12 anos de idade. Confira a relação: Helena Marcelino Souza, de 83 anos; Terezinha Maria Laurino, de 54; Maria Barbosa de Souza, de 63 anos; João Valentim da Silva, de 61; Maria Genilza Nogueira, de 48; Raimundo Barbosa Marcelino, de 51; Luis Nildomar Barbosa, de 31; Nair Neta Barbosa, de 50; e Milena Oliveira Pereira, de 12 anos.

Segundo a polícia, a maioria das vítimas reside na Vila Pedrinhas e sofreu apenas ferimentos leves pelo corpo. No hospital foram medicadas e permaneceram algum tempo em observação antes de receberem alta médica. O motorista José Valentim prestou depoimento à Policia Civil a cerca do desastre. Os passageiros vinham da serra para a sede do município de Icó fazer compras e resolver problemas particulares.

Fonte: Miséria.com.br

*********************************************