segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mulher dar à luz com 9 meses e 13 dias e criança morre

Sobral/CE:

Identificação: Maria da Conceição Mendes Lisboa Mendes, 21anos, casada, residente na Rua da lagoa, bairro da Santa Casa cidade de Sobral. Mãe do primeiro filho.

Peregrinação: Grave de 9 meses e 09 dias com fortes dores da região abdominal do lado direito, procurou a unidade de saúde:

Domingo: Dia 12 de julho de 2009, (Com 9 meses e 9 dias de gravidez) procurou o PSF do seu bairro, sendo encaminhada para o hospital Santa Casa de Sobral, atendida na Maternidade e liberada pelo Dr. Marcio Fragoso.

Terça-Feira: Dia 14 de Julho de 2009 (Com 9 meses e 11 dias de gravidez )com os mesmos sintomas,com as dores aumentando, procurou o PSF do seu bairro, sendo encaminhada para o hospital Santa Casa, atendida na Maternidade e liberada pelo Dr. Tarsiano as 14h19min.

Quinta-Feira: Dia 16 de Julho de 2009 (Com 9 meses e 13 dias de gravidez) as 11h40min, foi ao hospital Santa Casa, atendida e liberada por ordem do Dr. Estevam.

As 18h40min, cansada de tanto voltar do hospital Santa Casa, resolveu procura o Hospital Dr. Estevam, atendida pelo Dr. Boto, que examinou e de início liberou a paciente, ela pediu, implorou para ficar internada, disse que não ia, mais voltar para casa, estava passando mal, com isso, Doutor Boto lhe internou.

NOITE DE PAVOR, RELATO COMPLETO DA PRÓPRIA VÍTIMA.

Foi à pior noite da minha vida, me colocaram num quarto, sem soro, sem nenhuma medicação, estava sentido muitas dores, o tempo foi passando e as dores aumentando, chamava uma chamava outra, elas diziam: Calma mulher bota força, bota força, bota força, que tudo vai dar certo, horas e horas de sofrimento.

Das 18h até mais ou menos 01h00 da madrugada, o Doutor Boto passou pelo corredor do quarto que eu estava 03 vezes, não entrava do quarto, da porta perguntava como eu estava.

Andava, ia ao banheiro, chamava as moças e nada, muita dor, era muito ruim, as 03h00 da manhã, minha bolsa rompeu,chamei as meninas, elas vieram, disseram que tava tudo bem, que colocasse força e ficasse calma, implorei para que colocar soro em mim, pois estava sem forças, não agüentava mais.

Chamava o médico, uma delas desse que ele estava dormindo, só às 06 horas, o dia já amanhecendo o Doutor Boto apareceu, depois de 03 horas que minha bolsa rompeu.

O Doutor me mandava que colocasse força, bota força, uma atendente me abria em baixo, eu não agüentava mais, o Dr. Colocava seus dois cotovelos na minha barriga empurrando para baixo para que minha filha saísse, minha barriga ficou roxa.

Escutei quando o Doutor disse, a perna da criança está enganchada, força mulher, força, força, foram, sei lá, quanto tempo de sofrimento, quantos minutos, até que graças a Deus, minha filha nasceu, achei estranho, ela não chorou, perguntei ao Doutor, porque a criança não chorou? ele desse que estava tudo bem, que não me preocupasse.

Levaram minha filha não sei para onde, me colocaram numa cadeira de rodas e me levaram para um quarto.

Na manhã da Sexta-Feira, perguntei pela minha filha, a moça disse que estava tudo bem, só mais tarde fui avisada que minha filha tinha sido transferida para a Santa Casa.

Depois do Parto, recebi alta na manhã de sábado e o Dr. Boto não apareceu mais, para minha tristeza antes de ir para casa, fui avisada da morte de minha filha, há meu Deus! Doeu muito, fui para casa, quando entrei em casa, olhei uma caixa de papelão e vi minha filha morta, entrei em desespero. (ela chora muito e não tem mais condições de falar)

CUIDADO IMAGEM MUITO TRISTE CLIQUE E VEJA FOTO

Fonte: Sobral Portal de Notícias

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA