terça-feira, 21 de julho de 2009

Mãe aos 11 anos, menina é internada no HGF

A criança foi abusada sexualmente por um vizinho após pegar carona quando saia de casa para coletar lixo.

Uma menina de 11 anos está internada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde teve há sete dias um bebê prematuro. A criança foi abusada sexualmente por um vizinho após pegar carona quando saia de casa para coletar lixo, atividade realizada pela família dela. Na época o agressor chegou a ser preso, mas foi liberado em pouco tempo.

O Conselho Tutelar 2, localizado no Centro, acompanha o caso, que foi denunciado no dia 22 de abril, pelo Disque-Denúncia: Criança e Adolescente (DDCA). O conselho fez uma visita e constatou que a menina vivia sem a mínima condição de higiene. A casa era um galinheiro cedido pela a mãe do padrasto da criança. Na ocasião da visita, a criança foi encaminhada a um abrigo que acolhe meninas grávidas, vítimas de violência sexual.

O conselho ainda apurou que a menina não tinha certidão de nascimento, nunca havia estudado, nem frequentado um posto de saúde, até mesmo durante a gravidez para realização do pré-natal.

O Conselho Tutelar trabalha para que, quando a menina tiver alta, passe a morar com tios, tias ou avós, alguém da família ampliada, que possa acolher a criança de forma adequada, garantindo o vínculo familiar.

Fonte: O POVO Online, com informaçõe da repórter Lucinthya Gomes

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA