quarta-feira, 22 de julho de 2009

Halleluya 2009 começa hoje no CEU

Espaço da fé

Uma superestrutura foi montada para o evento. São esperadas 700 mil pessoas nos cinco dias de festa para conferir todos os atrativos do Halleluya 2009, no Condomínio Espiritual Uirapuru.

Shows, oração, esportes radicais, cinema, ações sociais e muita adoração a Deus. De hoje até domingo, cerca de 700 mil pessoas vão conferir todos os atrativos do Halleluya 2009, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Uma arena de oito hectares, o que equivale a aproximadamente oito campos de futebol, foi preparada para atender a programação. No palco principal, são mais de 30 apresentações, incluindo música, teatro e dança. O evento começa hoje, às 18h30min, com uma missa celebrada pelo padre Antônio Furtado. Em seguida, sobe o vocalista da banda Limão com Mel, Batista Lima, entre outros.

Mas engana-se quem pensa que Halleluya se restringe apenas a shows musicais. A ideia é integrar um público variado nos cinco dias de festa. “Estamos criando toda uma dinâmica para atender públicos específicos”, explica o coordenador geral, Aurinilton Filho. Para as crianças, tem o Halleluya Kids, com brincadeiras, pinturas e atividades lúdicas. O Espaço Radicalidade vai atender aos adolescentes que buscam aventura, com escalada, tirolesa e rapel. Já o Espaço da Misericórdia contará com uma capela para aconselhamento, confissão e apoio espiritual. Uma sala de cinema será montada para apresentar filmes religiosos. Toda a programação é gratuita.

Com o tema “O som da esperança”, o Halleluya quer ser reconhecido também por suas ações sociais. “Queremos levar esperança para todo o público a partir de atos de solidariedade”, acrescenta o coordenador geral. Doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea; doação de alimentos e livros; emissão de carteira de trabalho; campanha para doação de órgãos e tecidos; e campanha para arrecadação de cupons fiscais serão realizadas nos cinco dias do evento.

Ontem, enquanto a estrutura principal estava sendo montada, o momento era também de acertar os detalhes. O freezer com propaganda de cerveja era substituído por um de refrigerante. “É proibida a venda de bebida alcoólica. Nos orgulhamos por apresentar um evento que oferece aos jovens lazer e entretenimento saudável”, completa Filho. Outra preocupação era com a limpeza do local. Para isso, vários contêineres estarão dispostos em toda a área para que o lixo não seja jogado no chão. Foi firmada também parceria com a Empresa de Limpeza e Urbanização (Emlurb) para a retirada do lixo diariamente. O Halleluya contará ainda com duas praças de alimentação, camarotes e estande de expositores.

O gerente industrial, Jomar Martins Costa, 39, está ansioso para o início do Halleluya. Ele já foi em outras edições e acredita que o sucesso do evento se deve a nova forma moderna de evangelização. “Podemos encontrar Deus de uma forma jovem. O que me motiva é essa mistura de adoração e aconselhamento”, diz.

SERVIÇO

HALLELUYA 2009 - O SOM DA ESPERANÇA De 22 a 26 de julho, a partir das 18h30min, no Condomínio Espiritual Uirapuru - CEU. Grátis. Mais informações 3295 4583 / 3230 5959

HALLELUYA AO VIVO Rádio Shalom AM 690 Site www.comshalom.org/halleluya

PROGRAMAÇÃO:

Hoje (22) shows com Filhos de Davi, Isaías Luciano, Batista Lima e Adoração e Vida.

- Quinta-feira (23) shows com Ítalo Vilar, Recado, Kelly Patrícia e Dominus.

- Sexta (24) shows com Nazaré, Cosme, padre Cleidimar, Suely, Mensagem Brasil e Adriana.

- Sábado (25) shows com Ana Gabriela, Só Pra God, Davidson, Missionário, Canto das Írias, Alto Louvor e Anjos de Resgate.

- Domingo (26) shows com Ricardo Sá, Eliana Ribeiro, Bom Pastor, Celina Borges.

DICAS:

- Escolha uma roupa leve e confortável. Aposte no jeans e camiseta.

- Como o local é gramado, nada de usar sapato com salto. Use, de preferência, tênis.

- Não esqueça de se hidratar regularmente durante o evento.

- Não leve objetos de valor, como joias e relógios.

- Leve apenas um documento de identificação, cartão do plano de saúde e cartão telefônico.

- Identifique crianças com cartões ou pulseiras, com informações sobre telefone, endereço e nomes dos pais. Oriente-as que, no caso de se perderem, procurem um policial militar.

- Evite ir de carro. Dê preferência ao uso de táxis ou transporte coletivo.

- Quem vai no seu próprio veículo deve chegar um pouco mais cedo ao evento, para não ter problema na hora de achar uma vaga no estacionamento.

- Procure chegar pontualmente. O evento está marcado para as 18h30min. Além de aproveitar toda a programação, você ainda evita congestionamento.

- Aproveite os intervalos dos shows para conhecer toda a estrutura do Halleluya. Após cada apresentação artística no palco principal, há um intervalo de 30 minutos. Dá para visitar estandes, os espaços temáticos e a praça de alimentação.

Fonte: O Povo Online

**********************************************