segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dona-de-casa eliminada pelo marido

Subiu para 70 o número de mulheres assassinadas, este ano, no Ceará. Ontem, a estatística da violência teve mais um nome acrescido à lista das vítimas. A dona-de-casa Raimunda Sampaio da Silva, 35, foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Santa Teresa, Loteamento Cidade Nova, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza).

O corpo de Raimunda apresentava vários golpes de faca, conforme constatou a perita Sônia, da Coordenadoria de Criminalística (CI), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Policiais de plantão na Delegacia Metropolitana de Maracanaú foram ao local do assassinato em busca de pistas do criminoso ou criminosos.

As primeiras pistas indicam que o principal suspeito do crime é o marido de Raimunda. Ele está desaparecido.

O inspetor Walter, que compareceu à cena do crime, informou que o suspeito chama-se Evanildo Pereira Matias. A vizinhança contou ao policial civil que o casal brigava muito.

"Havia entre eles muita confusão, por causa de ciúmes", disse uma moradora. A Polícia foi acionada por volta das 18 horas e o corpo só foi recolhido quase duas horas depois.

A arma utilizada no assassinato não foi encontrada pelos policiais. Uma equipe do Ronda do Quarteirão esteve também no local, fez buscas pela região mas não conseguiu localizar o acusado do crime. O caso deverá ser investigado pela equipe de policiais civis do 19º DP (Conjunto Esperança).

Avanço

Dos 70 assassinatos de mulheres este ano (contra 93 durante todo o ano de 2008), 31 ocorreram na Capital, 28 no Interior e 11 nos na Região Metropolitana de Fortaleza. Em reportagem especial publicada no dia 15 de junho último, o Diário do Nordeste revelou a crescente violência contra as mulheres no Ceará, apontando um aumento da ordem de 31,5 por cento de execuções de mulheres, este ano, em comparação a igual período de 2008.

Fonte: DN

**********************************************