sexta-feira, 10 de julho de 2009

Em Icó festejos começa com 3 mortes

Começou de forma trágica o "Forricó", festa que anima durante quatro dias a cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza). Logo no primeiro dia do evento, três pessoas morreram naquele Município. Uma delas em conseqüência de um acidente de trânsito. Outras duas foram assassinadas.

O duplo homicídio ocorreu na manhã de ontem, quando dois homens, que haviam saído da cidade de Brejo Santo, no Cariri, para participar dos festejos em Icó, resolveram retornar para sua terra natal, mas acabaram sendo fuzilados em plena BR-116.

Os mortos foram identificados como José Janiel Miguel Lucena, 24; e Sodson Siqueira Batista, 27, ambos crediaristas. Segundo apurou a Polícia, os dois rapazes haviam fretado uma caminhonete para ir até Icó participar dos festejos. No momento em que voltavam para Brejo Santo foram vítimas de uma emboscada. A caminhonete D-20 de placa HTX-7882 (CE) foi interceptada por um Opala de quatro portas, ocupado por quatro homens.

NA MINHA OPINIÃO:

Apesar de ter publicado essa matéria, vale apena lembrar que essas três mortes foram casos isolados do evento que é realizado à vários anos na cidade de Icó. Pois ao ler-mos dar a entender que essas mortes foram causadas no local ou devido ao Forricó, onde na verdade não tem nada a ver com o evento.

Outro erro que notamos nessa matéria é referente a quantidade de dias: "Começou de forma trágica o "Forricó", festa que anima durante quatro dias a cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza)."Onde na verdade são 5 dias, começou quarta-feira (08/07) e se estende até domingo(12/07).

Vale apenas lembrar que esses dois dias de Forricó foram considerados tranquilos, as pessoas estão sabendo se divertir e espero que continuem assim até o último dia. Uma das coisas que me chamaram atenção nesses primeiros dias de festa, foi a ausência do "Conselho Tutelar", com isso para todo lado que olhamos pode-se ver menores ingerindo bebidas alcoólicas sem que ninguém tome providências.

É bom lembrar que peguei a matéria acima do site Sobral Portal de Notícias, mas na verdade foi matéria do Jornal Diário do Nordeste.

Foto: Tonny Nascimento

---------------------------------------------------------------

Hoje tem Titãs e Paralamas, ao vivo, na Boulevard do Arco

SOBRAL/CE:

Está tudo pronto para o grande show que duas das mais expressivas bandas do cenário pop brasileiro apresentam na noite desta sexta-feira (10), na Boulevard do Arco, em Sobral. Titãs e Paralamas do Sucesso juntos dividindo o mesmo palco. O evento faz parte da programação do projeto Férias do Ceará, bancado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo.

---------------------------------------------------------------

Sobral: Grávida abortando viaja de Bicicleta mais de 12 km em busca de atendimento ginecológico. (Filho morre)

No início da noite da última sexta-feira dia 03 de Julho de 2009, por volta das 18h, à grávida de 03 meses, Lúcia de Lima de Andrade, 28 anos, residente no distrito dos Salgados dos Machado, Sobral, começou a sangrar, início de “aborto”, de imediato o seu esposo, João Célio de Andrade, foi em busca de um carro agregado a prefeitura de Sobral que serve como ambulância.

,p>O motorista do veículo, conhecido com, Josiê, desse que não podia leva a Lúcia para Sobral, pois estava de férias, indicou que a mesma tomasse umas gotinhas.

João retornou a sua residência, sua esposa continuava a perdendo muito sangue, sem dinheiro para alugar um transporte resolveu viajar para Sobral de Bicicleta, pegou alguns lençóis, colocou Lucia do varão da bicicleta e veio em busca de atendimento médico.

Viagem longa, a corrente da bicicleta caiu duas vezes, os lençóis todos cobertos de sangue, finalmente o casal chega à cidade de Sobral, vai direto a Unidade Mista de Saúde, no bairro Sinhá Sabóia, Lucia foi atendida e transferida para o hospital Santa Casa.

O casal pega a bicicleta e vai com destino a Santa casa, localizada do outro lado da Cidade mais ou menos uns 04 km, chegando à Santa Casa, Lucia foi atendida, sendo transferida para o hospital do Dr. Estevam, pois não havia vagas na Santa Casa.

Pedalando a bicicleta o casal chega ao hospital Dr. Estevam, atendida, internada, diagnosticada, Lúcia acabara de perde a criança.

Lucia recebeu alta no outro dia sábado dia 04 de julho de 2009, retornado para a casa sem filho, que foi vítima no mínimo mau atendimento.

---------------------------------------------------------------

Terra volta a tremer em Sobral

A terra voltou a tremer com intensidade nesta quarta-feira (08) em Sobral. Segundo informações que nos foram repassadas pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Jorge Trindade, cinco eventos foram detectados pelos sismógrafos instalados em nosso município. Dois deles com intensidade consideráveis. Um ao meio dia, assinalou 2.0, o outro às 14h, chegou a 2.6 na Escala Richter.

Segundo Jorge Trindade, técnicos da Defesa Civil do Estado e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte chegam a Sobral no início da tarde de hoje, para fazerem uma leitura mais detalhada dos eventos, e descobrir mais sobre a profundidade e a localização do epicentro dos abalos.

---------------------------------------------------------------

Sobral terá emissora de TV. Patrícia Saboya atua como relatora

A senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) foi a relatora na Comissão de Ciências e Tecnologia, na manhã desta quarta-feira, 8, que aprovou o projeto 342/2009, que outorgou a concessão da TV Sobral Ltda. A senadora disse estar muito feliz por prestar mais esse serviço à sua cidade natal, “que trará benefícios extraordinários à população”.

Patrícia Saboya aproveitou o momento para destacar algumas ações da administração Leônidas Cristino (PSB), principalmente em relação às crianças e aos adolescentes. “Gostaria de abraçar a população de Sobral, na pessoa do prefeito Leônidas Cristino, que tem mostrado um bom trabalho na minha cidade natal, onde sempre busco renovar as energias para a jornada do dia a dia”, comentou a senadora.

O presidente da comissão, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), parabenizou a senadora pela relatoria e lembrou que Patrícia Saboya é filha de Sobral. “Ela, que foi relatora de projetos de tantas emissoras, não poderia deixar de relatar a concessão de uma tevê para Sobral”, afirmou Flexa Ribeiro.

A senadora agradeceu ainda a iniciativa do senador Efraim Morais (DEM-PB), que lhe cedeu a relatoria do projeto que levou a primeira emissora de tevê para a Região Norte do Estado do Ceará.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA