quarta-feira, 8 de julho de 2009

Esposa de radialista é assaltada e recupera seus pertences numa ação rápida da polícia

Juazeiro do Norte-CE:

A publicitária Cícera Vital, de 38 anos, foi assaltada por volta das 21 horas de ontem na Praça José Feijó de Sá (Triângulo Crajubar) momentos após descer de um veículo procedente do município de Mauriti. Ela estava pegando o aparelho celular dentro da bolsa, a fim de ligar para seu marido, o radialista Jota Luiz, ir apanhá-la no logradouro. Um rapaz que passava em uma bicicleta ficou de olho e decidiu retornar para arrancar a bolsa das mãos dela.

Ele não estava armado e a ação foi vista por algumas pessoas que se encontravam no Restaurante Rondelle. Cicinha, como é mais conhecida, gritou e o rapaz fugiu na bicicleta ao perceber que a mesma havia atraído a solidariedade dos populares. Um deles já havia ligado para a polícia, pois o assaltante esqueceu que os "meninos" do Ronda do Quarteirão estão quase sempre por perto e não demoraram "riscar" numa Hillux doidos para prender o autor do roubo.

A publicitária foi convidada a "inaugurar" o carro do Ronda que saiu em perseguição pela Avenida Padre Cícero com a orientação dos que viram o homem na bicicleta com a bolsa e em alta velocidade. Não precisou andar muito e bastaram três quarteirões para Esaú Kuievene Lemos Gonçalves (foto), de 18 anos, ao perceber que sua bicicleta não dava para competir com a Hillux. Desconfiado, se entregou e pediu desculpas a vítima afirmando que queria só "dar um susto".

Também pudera, o garoto pensou que a bolsa estava cheia de dinheiro e só tinha R$ 10,00. Entretanto, havia um gravador pertencente ao radialista, o celular de Cicinha e outros pertences. Ao invés de retornar para Barbalha, onde mora na Rua Neroly Filgueiras, 218 (Centro), Esaú foi direto para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil a bordo da RD 1228 na boa companhia dos Soldados Evilárcio, Alisson e Gonçalves. Além deles, Cicinha toda feliz com a sua bolsa mais presa às mãos do que nunca e orgulhosa com a ação do Ronda do Quarteirão. Ela tinha viajado a trabalho e retornou com a equipe da TV Jangadeiro e o colaborador do Jornal O Povo.

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Miséria.com.br

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA