sábado, 11 de julho de 2009

Traficante preso pela PM com maconha, cocaína, crack e granadas

Juazeiro do Norte - CE:

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, o traficante baiano Genival Bispo dos Santos, 33 anos, com muita maconha, cocaína, crack e duas granadas de uso exclusivo das forças armadas. O traficante tinha ainda um revólver calibre 44, munição, balança de precisão e uma boa quantia em dinheiro. Toda operação foi coordenada pelo capitão L. Rodrigues que retorna ao 2º Batalhão da PM em Juazeiro do Norte, com força total. Segundo a policia, Genival vinha sendo procurado há vários dias e finalmente foi localizado dentro de casa onde repassava drogas para traficantes e viciados no Cariri.

O traficante tem dois mandados de prisão em aberto e já é bastante conhecido da polícia cearense. Apesar de dizer que nada tem a ver com toda droga encontrada em seu poder, Genival não soube explicar as anotações em uma caderneta versando sobre a venda de drogas a traficantes e viciados na região caririense. As anotações chamaram a atenção da policia diante dos valores ali descobertos. Pelo que está escrito na caderneta, no mês de abril o faturamento com a venda de drogas chegou a 6 mil reais, sendo superado em maio com mais de 8 mil. Em junho ultrapassou os 9 mil reais. As anotações dão detalhes e nomes de muitos "clientes".

Para o capitão L. Rodrigues que esteve a frente dos trabalhos apoiado pelo GATE, ROCAM,COTAM e Ronda do Quarteirão, "isso é apenas o reinício do trabalho que havia sido projetado para melhorar a segurança no Cariri", disse o capitão, ressaltando que "todo nosso pessoal está preparado e distribuído em várias partes da região, onde pretendemos tirar muitos bandidos de circulação". L. Rodrigues que conhece muito bem a região do Cariri recebeu determinação do comandante do 2º BPM para agir imediatamente contra a onda de assaltos que inferniza a vida dos juazeirenses.

O governador Cid Gomes que está na região do Cariri deste o dia de ontem, foi cientificado das ações do Ronda do Quarteirão em Juazeiro do Norte desde sua implantação e pediu ao comandante do batalhão de Juazeiro, coronel Roberto, que colocasse oficiais de sua confiança em serviços estratégicos, para reforçar as ações do Ronda em todo município. Um dos oficiais escolhidos a dedo foi o capitão L. Rodrigues que retornou cheio de vontade de trabalhar ainda mais pela segurança dos caririenses. "Meu pessoal está preparado e a bandidagem que se cuide", diz o capitão, assegurando que já começou a agir e catalogar os locais onde a bandidagem está predominando.

CLIQUE E VEJAM MAIS FOTOS:

Fotos: Normando Sóracles

Fonte: Miséria

*********************************************