sexta-feira, 7 de maio de 2010

Barbalha-CE: Depósito de fogos explode com cinco milheiros de bombas e causa pânico

Por Demontier Tenório

A explosão de um depósito com cinco milheiros de bombas rompeu o silêncio da madrugada nesta sexta-feira na zona rural de Barbalha e chegou a ser ouvida em Juazeiro do Norte. Foi por volta 5 horas em uma chácara na Rua Raimundo Sebastião Sampaio, 100 localizada no Sítio Mata município de Barbalha. O imóvel pertence a Maria Pereira Leite, de 49 anos, e apenas uma pessoa da sua família ali se encontrava, mas escapou da morte.

Cerca de uma hora antes da explosão essa pessoa não identificada pelo Corpo de Bombeiros saiu para a varanda da casa em virtude do calor deixando o quarto ao lado onde tudo aconteceu. O homem armou a rede em uma varanda ficando com distância de 10 metros e, mesmo assim, ainda foi atirado a seis metros sofrendo apenas ferimentos leves. Os fogos estavam armazenados para serem vendidos durante os festejos juninos e a Copa do Mundo.

CLIQUE E VEJA GALERIA DE FOTOS

Segundo o Capitão Francisco Noberto dos Santos, Subcomandante do 5º GB (Grupamento de Bombeiros) com sede em Juazeiro, no local já funcionou uma fábrica clandestina de fogos. Inclusive, ele levou para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) algumas amostras de produtos usados na fabricação de explosivos. O oficial chegou ao local cerca de 20 minutos após a explosão dizendo ter ouvido de sua residência em Juazeiro.

O impacto respondeu pela derrubada do muro dos fundos da chácara, além de um coqueiro, parte da parede lateral que dá acesso à cozinha do imóvel e todo o forro de gesso da casa desabou. Do quarto onde estavam os cinco milheiros de bombas só ficou as marcas do alicerce. As residências próximas não foram atingidas e as pessoas tiveram um susto grande, segundo disseram à reportagem do Site Miséria, a exemplo de hóspedes de um hotel que fica perto.

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA