terça-feira, 18 de maio de 2010

VIOLÊNCIA: dois PMs são baleados em assaltos na Capital

Um dos militares, que atua na PM do Piauí, está de férias em Fortaleza. Ele foi ferido num assalto na Praia de Iracema

Dois policiais militares foram baleados, ontem, em assaltos ocorridos em bairros distintos da Capital. Uma das vítimas é um PM do Estado do Piauí, que passa férias em Fortaleza. Nos dois casos, os militares estavam de folga e foram atingidos ao tentarem deter os assaltantes.

Férias indigestas: PM Leandro, do Piauí, passeava na Praia de Iracema, quando foi assaltado e baleado-NATINHO RODRIGUES


O primeiro caso aconteceu na manhã de ontem, nas proximidades da Ponte dos Ingleses (Ponto Metálica), na Praia de Iracema. O soldado da PM do Piauí, Leandro Reis Alves de Oliveira, 30, passeava pelo local, quando foi abordado por três homens.

Os assaltantes renderam o militar e levaram a sua arma, um revólver calibre 38 especial, aparelho celular, carteira funcional e dinheiro. De acordo com a Polícia, após ser assaltado, o militar seguiu os três assaltantes até a entrada da Favela do Baixa Pau, a alguns metros de onde ocorreu o roubo.

Atiraram

Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os assaltantes pararam e atiraram contra o PM, que acabou atingido nos dois braços. Ele foi levado para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde foi medicado e liberado horas depois. Várias patrulhas fizeram um cerco na área em busca dos ladrões. O revólver do policial militar foi encontrado por PMs da patrulha Raio 02 (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), em um terreno, na Favela do Baixa Pau.

Cerco policial: integrantes do Cotam e do Raio recuperaram o revólver do colega e ainda localizaram outras armas e munições


Em outra residência na mesma favela, militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, sob o comando do sargento Santos, prenderam Francisco Edilberto de Sousa, 57. Ele estava com um revólver e outros objetos. O acusado foi levado para o 2º DP (Aldeota) e autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Segundo informações da Polícia, Edilberto teria alugado a arma que os bandidos usaram para assaltar o PM.

Segundo caso

No Bonsucesso, o sargento Jean Charles da Silva Libório, da 7ª Companhia do 5º BPM (Parangaba), estava de folga, quando tentou abordar quatro homens que estavam roubando uma moto. Um dos bandidos atirou e o PM acabou baleado no tórax. Um dos acusados, identificado apenas como Gleiciano, acabou preso no Bom Jardim. O PM foi levado para a emergência do Frotinha de Antônio Bezerra.

Vítimas

8 policiais militares foram assassinados, este ano, no Ceará. A maioria perdeu a vida em assaltos. Também foram mortos dois inspetores da Civil e um policial rodoviário federal
EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER

Fonte: DN (18/05/2010)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA